Amazonense é a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas no Brasil

A amazonense Nancy Segadilha realizou seu sonho de saltar de paraquedas e, de quebra, se tornou a primeira pessoa tetraplégica do Brasil a concretizar tal feito, no Aeroclube do Amazonas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2006, ela sofreu um trágico acidente de carro, ocasionando sua tetraplegia – condição física em que um indivíduo perde o movimento dos braços e pernas.
Nancy é uma das criadoras do Projeto Inclusão, que incentiva a acessibilidade de pessoas em atividades consideradas restritas a pessoas sem deficiência. Formada em direito, ela é a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas – CONEDE.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nancy conta já ter sofrido maus-tratos em um hospital de São Paulo quando estava sob tratamento, além de ocasionalmente sofrer preconceito até mesmo dentro do círculo de advogados.
Leia também:
- Professora dá aula para aluno tetraplégico na casa dele e leva ‘assistentes’ junto
- Ele é o primeiro tetraplégico do Brasil que voltará a andar após tratamento inovador
“Cada desrespeito que sofri e que ainda sofro me motiva a lutar com mais força para que a sociedade seja de fato inclusiva. Eu sou ser humano, fico triste, magoada, com raiva e já chorei por ter sido tratada de forma desumana, ter me sentido diminuída pela minha condição de PCD e por não ter o meu direito respeitado. Se, mesmo conhecendo a Lei, eu passo por isso, imagino como sofrem os que não conhecem seus direitos, as mães e pais que tem filhos com deficiência e as PCDs que querem ser inseridas no mercado de trabalho, mas não encontram postos de trabalho dignos”, desabafou.
Você pode acessar o perfil oficial de Nancy no Instagram para saber mais sobre sua história de vida e superação, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Voz do Amazonas/Fotos: Reprodução/Gleydson Mesquita
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.