Amazonense é a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas no Brasil

A amazonense Nancy Segadilha realizou seu sonho de saltar de paraquedas e, de quebra, se tornou a primeira pessoa tetraplégica do Brasil a concretizar tal feito, no Aeroclube do Amazonas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2006, ela sofreu um trágico acidente de carro, ocasionando sua tetraplegia – condição física em que um indivíduo perde o movimento dos braços e pernas.

Nancy é uma das criadoras do Projeto Inclusão, que incentiva a acessibilidade de pessoas em atividades consideradas restritas a pessoas sem deficiência. Formada em direito, ela é a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas – CONEDE.

Amazonense se torna a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas do Brasil
Nancy se tornou a primeira pessoa tetraplégica a saltar de paraquedas no Brasil.

Amazonense se torna a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas do Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nancy conta já ter sofrido maus-tratos em um hospital de São Paulo quando estava sob tratamento, além de ocasionalmente sofrer preconceito até mesmo dentro do círculo de advogados.

Leia também:

“Cada desrespeito que sofri e que ainda sofro me motiva a lutar com mais força para que a sociedade seja de fato inclusiva. Eu sou ser humano, fico triste, magoada, com raiva e já chorei por ter sido tratada de forma desumana, ter me sentido diminuída pela minha condição de PCD e por não ter o meu direito respeitado. Se, mesmo conhecendo a Lei, eu passo por isso, imagino como sofrem os que não conhecem seus direitos, as mães e pais que tem filhos com deficiência e as PCDs que querem ser inseridas no mercado de trabalho, mas não encontram postos de trabalho dignos”, desabafou.

Amazonense se torna a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas do Brasil

Você pode acessar o perfil oficial de Nancy no Instagram para saber mais sobre sua história de vida e superação, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Voz do Amazonas/Fotos: Reprodução/Gleydson Mesquita

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Milionário chinês transforma a vida das famílias do vilarejo onde nasceu

Felizmente, nem todo mundo que sobe na vida esquece das suas origens. O milionário chinês Xiong Shuihua, de 54 anos, é um desses exemplos....

Estudantes “esquecem” livros pela cidade e incentivam a leitura no Rio

No banco do metrô, nos corredores do shopping, na grama do parque: durante esta semana, os cariocas podem “ser encontrados” por livros em qualquer...

Escola no meio da floresta incentiva crianças a explorarem tudo ao seu redor

Na Alemanha, uma escola funciona no meio da floresta e todas as atividades são ao ar livre e os brinquedos são ferramentas, como facas e...

Já pensou em escrever uma carta de gratidão a uma pessoa que te inspira?

Quem é a pessoa que mais te influenciou e inspirou na vida? Quem é a pessoa que lhe fez algo maravilhoso ou realmente importante...

A reação dessa jovem albina à linha de maquiagem criada por Rihanna mostra que representatividade nunca é demais

“Repensando todas as vezes que eu fiquei laranja. É um novo mundo. Bom trabalho!”

Instagram

Amazonense é a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas no Brasil 2