Mulher tranquiliza menino autista que ficou agitado durante voo

banner reservaMuitos passageiros não escondem seu incômodo quando uma criança começa a ficar agitada no avião. Porém, a maioria prefere ignorar a criança, sem querer saber o real motivo da sua agitação. Felizmente, nem todos os passageiros agem dessa maneira. Foi o que aconteceu com essas duas pessoas e uma criança autista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rochel e Bentzion estavam em um voo de Israel para os Estados Unidos, que levaria umas oito horas. Mas, o voo teve um atraso de três horas, e com apenas uma hora no ar, os passageiros já estavam exaustos. Tudo o que eles queriam era uma viagem tranquila.

Mas, um menino com autismo começou a ficar agitado. “Seus gritos foram ouvidos em todo o avião e você sentia a tensão entre os passageiros”, escreveu Bentzion no Facebook. “Ninguém queria dizer nada, mas estava ficando muito desconfortável”.

Em entrevista ao Good News Network, Rochel disse que precisava ajudar aquele garoto. Ela foi até o menino e ofereceu sua mão. Rochel levou o menino para a parte de trás do avião, tirou seus sapatos para que ficasse mais confortável e começou a brincar com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino estava voltando de uma viagem à África com a mãe. Ela mora nos Estados Unidos, mas possui descendência africana e mal falava inglês. No entanto, a mãe sabia a palavra certa para expressar sua gratidão. “Os sorrisos são universais”, disse Rochel. “Ela continuou dizendo: ‘Obrigado, obrigado, obrigado’”.

Rochel está acostumada a esse tipo de gesto: não é a primeira nem a última vez. Ela e Bentzion trabalham com a Friendship Circle International, organização judaica que atende crianças com algum tipo de deficiência, e a ZAB’s Place, uma loja que contrata apenas pessoas com necessidades especiais, em Matthews, na Carolina do Norte (EUA).

Fotos: Reprodução/Facebook

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele se (re)descobriu autista aos 35 anos

Quem percebeu que ele tinha muitas características do espectro autista foi sua esposa, anos depois de casados.

Estudantes fazem festa surpresa em homenagem ao zelador da escola

"Isso me fez sentir muito valorizado", afirmou Eugene. “Foi um choque total. Eu amo muito todos eles."

Serei-se! Jovem mostra que sereia pode ser negra e até careca

Ellen Faria nunca se sentiu representada em filmes infantis quando criança. Ela está feliz porque a nova geração poderá assistir, em breve, a uma Ariel negra nos cinemas.

Após post viralizar, família vende 200 pizzas em menos 1h e multiplica ajuda

É tanta coisa boa pra falar, gente! Mas podemos começar falando do Lucas. Ele tem só 5 anos e está ajudando os pais a...

Hospital na Tailândia cria protetor facial para proteger bebês recém-nascidos

Um hospital infantil de Bangkok, na Tailândia, viralizou nas redes sociais neste fim de semana pela maneira como está cuidando dos bebês recém-nascidos da...

Instagram