Irmãe! A comovente história de uma mulher trans que luta pela inclusão do irmão deficiente

A Thabata é aquela pessoa que dá vontade de ser amigo. Super alto astral, cheia de vida, apesar dos desafios de ser uma mulher trans numa cidadezinha do interior do Nordeste. Essa força ela divide com o Ryan, irmão mais novo de Thabata, que tem paralisia cerebral.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E força vem do outro lado também. Ryan não é nenhum “coitadinho”, o nome disso, explica Thabata, é capacitismo. Ele também dá para Thabata força para vencer suas próprias lutas – papel de irmão, né?

Essa relação dos dois ficou mais forte depois que eles perderam o irmão mais velho, o Alexandre, onze anos atrás. Thabata virou uma segunda mãe para Ryan, quem ele chama de ‘irmãe’.  E uma mãe quer que o ‘filho’ mostre para que veio ao mundo!

mulher empurra cadeira rodas irmão cadeirante parque cheio árvores
Dois queridos! Foto: Arquivo pessoal

É desse jeito que a Thabata olha pro Ryan: um olhar não de pena, mas de que o irmão pode fazer muitas coisas e que pode contar com ela pra tudo. Ryan pinta quadros lindos usando a cabeça, arrasa muito!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cadeirante cercado quadros pintados cabeça
O nome disso é talento! Foto: Arquivo pessoal

Bem-humorada que só ela (esse sotaque potiguar! AMO!), se tiver que fazer ‘barraco’ para garantir os direitos de Rhyan e de outros como ele, é só marcar dia e horário. É ela quem diz isso, não sou eu que tô falando. haha

MARAVILHOSA!

Irmãe! A comovente história de uma mulher trans que luta pela inclusão do irmão deficiente 2
Rolê divertido na praia. Foto: Arquivo pessoal

“Tudo que estiver ao meu alcance enquanto eu existir… Eu vou atrás, eu vou correr, pra ele ser quem ele é de verdade e ser feliz. Eu sou daquelas pessoas que eu sei dos direitos dele!”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gente, isso é só um pouquinho do papo que tivemos com a Thabata e o Ryan no segundo episódio do Cafezoom, nosso novo projeto que junta cafezinho com uma boa conversa.

Confira abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

No primeiro episódio do Cafezoom, conversamos com o tatuador Gustavo Franzoni, que trata um câncer há 13 anos e no meio dessa jornada criou um projeto que doa lanche a moradores em situação de rua.

Se você tem alguma história pra contar pra gente sobre algum perrengue ou uma situação chata que já passou na vida e tirou uma lição bacana dela, mande pra gente – nossa equipe está ansiosa para ouvir a sua história tomando um cafezinho.

Até a próxima e bom Cafezoom!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo Babu Santana:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refúgio nos EUA abriga a linda amizade entre 60 animais

Nós, do RPA, já mostramos histórias sobre amizades inusitadas entre animais ao redor do mundo, não é mesmo? Porém, esta que vamos contar agora,...

Pai amamenta sua bebê antes da esposa que foi internada após o parto

"Fui o primeiro a amamentar a bebê!”, disse o americano Maxamillian Kendall, que amamentou a filha com o auxílio de um bico de silicone e uma seringa.

Menina de 10 anos salva recém-nascido vendo vídeos no YouTube

A menina limpou o bebê e até cortou seu cordão umbilical.

E se a lama que devastou Bento Rodrigues fosse usada para reconstruir casas?

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou uma pesquisa mostrando que é possível transformar o lixo de minério que surgiu com o rompimento da barragem...

Repórter foi fazer uma matéria que na verdade era seu pedido de casamento

Pegue um balde de pipoca e suspire a vontade, pois essa é uma história que renderia um bom enredo para um filme de comédia-romântica,...

Instagram

Irmãe! A comovente história de uma mulher trans que luta pela inclusão do irmão deficiente 4