Mulher transforma sua própria casa em abrigo para acolher 80 cães idosos: ‘Merecem um fim de vida digno’
Cansada de ver tantos cães idosos sendo rejeitados e abandonados na rua, Valerie Reid, 44 anos, fundou um abrigo para acolhê-los em seus últimos dias de vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, por meio da Whispering Willows Senior Dog, a norte-americana de Missouri cuida de 80 cachorros idosos no santuário, montado em sua própria casa.
Tudo começou há quatro anos, quando Valerie lutou para encontrar um lar para o velho Doberman de seu pai.
“Meu marido e eu já tínhamos animais de sobra em nosso lar e não conseguimos acolhê-la. Então procuramos em todos os lugares por qualquer abrigo que pudesse ajudar e, devido à sua idade, ninguém a acolheu”, disse a cuidadora ao portal Daily Mail.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Decidida a mudar esse cenário sombrio para cães que atingiram a terceira idade, Valerie agora recebe animais de todo o estado que foram rejeitados por seus tutores e até por abrigos e canis públicos.
“Os cães vivem conosco abertamente, em qualquer lugar que vamos, eles vão e são tratados como parte da família. A melhor parte é a transformação pela qual eles passam quando sabem que estão seguros e amados”, disse.
Cerca de cinco cães são acolhidos por novas famílias que Valerie encontra toda semana.
“Em nossa visão buscamos ajudar as pessoas a se prepararem para o fim da vida, nenhum de nós tem garantia de amanhã”, disse Valerie. “Podemos providenciar a nossos cães idosos um fim de vida com conforto e amor. Sim, dói, mas é uma honra amar e cuidar deles”, complementou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Antes de se dedicar à causa animal, a norte-americana trabalhava remodelando cozinhas. Ela também foi proprietária de uma loja de design de interiores por cerca de 12 anos antes de montar o santuário em 2017.
Valerie foi inspirada a montar o santuário depois que ela lutou para encontrar um lugar para abrigar o Doberman de seu pai quando ele faleceu.
“O Doberman do meu pai viveu mais um ano e meio feliz em nosso abrigo recém-inaugurado”, disse a cuidadora. “Isso me fez pensar no que acontece com os cães idosos, que já foram amados animais de estimação”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu queria ajudar aqueles que estavam em uma situação como meu pai e realmente não podiam mais cuidar de seus amados cães idosos, mas então meus olhos se abriram para quantos cães precisavam de ajuda. É realmente um segmento esquecido do mundo do resgate”, explicou.
Valerie se mudou com seu marido Josh Reid, 42, de Kansas City, no Missouri, para sua propriedade atual em Hermitage.
A casa tem 280 metros quadrados, com um anexo de 160 metros quadrados para abrigar os cães, que são acompanhados por um veterinário independente.
A ONG Whispering Willows abriu oficialmente suas portas em 19 de julho de 2017 e agora cuida de 80 cães ao mesmo tempo.
Valerie, mãe de um filho, disse: “O santuário realmente evoluiu e se tornou maior do que eu imaginava. Adoro ter tantos coraçõezinhos que nos amam incondicionalmente”.
Atualmente, ela emprega cerca de 17 funcionários em tempo integral que oferecem atendimento 24 horas e hospitalização no local.
Os animais podem percorrer cinco acres de terra cercada como quiserem, ou podem simplesmente relaxar em uma das muitas camas de cachorro espalhadas pela propriedade. Eles são todos mimados com brinquedos e guloseimas, claro!
Desde a abertura, Valerie e sua equipe providenciaram a mais de 790 cães um fim de vida digno.
“Nosso objetivo é que eles deixem esta terra sabendo que foram amados. Abraçamos cada um e geralmente choramos juntos. Eles são membros da família e todos nós os amamos”, pontuou.
“Todos nós precisamos planejar o futuro, que inclui não apenas cônjuges e filhos, mas também nossos animais de estimação amados. A morte não é assustadora, é um privilégio envelhecer e todos nós devemos enfrentar a morte algum dia.
Ajudamos o maior número possível de cães idosos, mas estamos sobrecarregados com a quantidade e as despesas médicas. Esperamos aumentar a conscientização mostrando a grande necessidade de cuidados aos animais idosos, bem como a conscientização sobre nosso santuário”, concluiu.
Fonte: AMP
Fotos: Valerie Reid / Whispering Willow SWNS
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.