Muitas famílias possuem tradições passadas de geração em geração, que perduram há décadas. No caso da família de Miranda, a tradição envolve reaproveitar ao máximo tudo que eles podem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Minha avó reutilizava tudo o que podia”, contou a jovem, que vive na Colúmbia Britânica, Canadá. Por isso mesmo, ela transformou um antigo ônibus escolar, de 1969, em um aconchegante lar.
Miranda recupera materiais e itens de segunda mão considerados “vintage“, dando a eles um novo significado dentro do ônibus.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde que começou a repaginá-lo, ela construiu uma cobertura extra para protegê-lo do sol e da chuva, um banheiro e uma varanda perfeita para as refeições.
O espaço interno da moradia conta com quase 6 metros de comprimento e pouco mais de 2 metros de largura. Cada cômodo é otimizado ao máximo para que não falte espaço – tanto para a circulação, quanto para o armazenamento.
De acordo com Miranda, o lado do motorista virou a cozinha, com uma longa bancada com pia, fogão a gás com 2 bocas com coifa. Abaixo do balcão, há uma geladeira e armários antigos para guardar os itens de cozinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já o lado do passageiro conta com uma cômoda para guardar roupas, uma mesa decorada com moedas antigas e um banquinho para trabalhar.
Nos fundos do ônibus, Miranda colocou uma cama de casal – abaixo dela, há um espaço amplo para armazenar outros itens e insumos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há espaço ainda para box de banho e cortinas anti-vazamento para conter a água do chuveiro.
Quase todas as janelas podem ser abertas, o que deixa a ‘casa’ bem arejada. Pensando no inverno, Miranda criou um sistema de calefação com uma pequena lareira a gás no centro do ônibus, que facilita a distribuição de calor.
Por fim, todo o entorno do ônibus, como as paredes e o teto, foram isolados com espuma rígida, garantindo isolamento térmico. Do lado de fora, há um sanitário seco e uma pia com água corrente.
Tudo foi cuidadosamente pensando por Miranda, que é paisagista e criou belos jardins ao redor da mini casa com madeira reciclada, vasos de flores e diversos outros itens reciclados.
O mais legal é que as pessoas podem se hospedar na casa de Miranda, seja via Airbnb, seja através do seu perfil no Instagram!
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
Fonte: Ciclo Vivo
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.