Mulher usa materiais reciclados para transformar ônibus antigo em casa aconchegante no Canadá

Muitas famílias possuem tradições passadas de geração em geração, que perduram há décadas. No caso da família de Miranda, a tradição envolve reaproveitar ao máximo tudo que eles podem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minha avó reutilizava tudo o que podia”, contou a jovem, que vive na Colúmbia Britânica, Canadá. Por isso mesmo, ela transformou um antigo ônibus escolar, de 1969, em um aconchegante lar.

Mulher usa materiais reciclados para transformar ônibus antigo em casa aconchegante no Canadá

Miranda recupera materiais e itens de segunda mão considerados “vintage“, dando a eles um novo significado dentro do ônibus.

Mulher usa materiais reciclados para transformar ônibus antigo em casa aconchegante no Canadá

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que começou a repaginá-lo, ela construiu uma cobertura extra para protegê-lo do sol e da chuva, um banheiro e uma varanda perfeita para as refeições.

O espaço interno da moradia conta com quase 6 metros de comprimento e pouco mais de 2 metros de largura. Cada cômodo é otimizado ao máximo para que não falte espaço – tanto para a circulação, quanto para o armazenamento.

De acordo com Miranda, o lado do motorista virou a cozinha, com uma longa bancada com pia, fogão a gás com 2 bocas com coifa. Abaixo do balcão, há uma geladeira e armários antigos para guardar os itens de cozinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o lado do passageiro conta com uma cômoda para guardar roupas, uma mesa decorada com moedas antigas e um banquinho para trabalhar.

Nos fundos do ônibus, Miranda colocou uma cama de casal – abaixo dela, há um espaço amplo para armazenar outros itens e insumos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há espaço ainda para box de banho e cortinas anti-vazamento para conter a água do chuveiro.

Quase todas as janelas podem ser abertas, o que deixa a ‘casa’ bem arejada. Pensando no inverno, Miranda criou um sistema de calefação com uma pequena lareira a gás no centro do ônibus, que facilita a distribuição de calor.

Por fim, todo o entorno do ônibus, como as paredes e o teto, foram isolados com espuma rígida, garantindo isolamento térmico. Do lado de fora, há um sanitário seco e uma pia com água corrente.

Tudo foi cuidadosamente pensando por Miranda, que é paisagista e criou belos jardins ao redor da mini casa com madeira reciclada, vasos de flores e diversos outros itens reciclados.

O mais legal é que as pessoas podem se hospedar na casa de Miranda, seja via Airbnb, seja através do seu perfil no Instagram!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Ciclo Vivo
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Desconhecido luta, espanta bandido e salva mulher de assalto na Praia Grande (SP)

É como diz o ditado: a pessoa certa, no lugar certo. Um desconhecido entrou em luta corporal e colocou pra correr um assaltante que...

Papai Noel mineiro pedala 2000 km ao longo de 82 cidades arrecadando alimentos

Um Papai Noel mineiro se comprometeu a percorrer 82 cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo arrecadando alimentos para famílias de...

Equipe japonesa de gamers reúne jogadores com idade média de 70 anos: ‘Idosos e velozes’

A primeira imagem que nos vem à cabeça quando pensamos em equipes que participam de torneios de jogos eletrônicos (eSports) são jovens, a maioria...

Pastora trans adota segunda filha também trans; ela é a 1ª no Brasil a realizar tal feito

A pastora trans Alexya Salvador, 40 anos, mãe adotiva de um menino com necessidades especiais e de uma menina trans, viu sua família crescer...

Menina comemora aniversário no McDonald’s e fica encantada por atendimento de jovem funcionário

Um relato emocionante de Ana Clara Demazzo, de 13 anos, repercutiu nas redes sociais recentemente. A garota, que mora em Americana, município da Microrregião...

Instagram