Mulher transforma seu apartamento em uma floresta com 500 plantas exuberantes

O espaço não é muito grande, a luz natural é limitada e mesmo assim Summer Rayne Oakes transformou seu típico apartamento em um verdadeiro jardim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado em Williamsburg, Brooklyn, Nova York, o oásis urbano da jovem conta com 500 plantas no total, entre ervas, temperos, mini-abacaxis e batatas.

Oakes morou em casa por 11 anos agora, e ela encontrou maneiras criativas para transformar seu lar, agora um apartamento, em um refúgio.

Ela instalou uma parede viva no quarto com um sistema de sub-irrigação ligado à pia para nutrir as plantas; ela apoiou estufas miniaturas em seus peitoris para as coisas que requerem mais calor e luz.

Até mesmo o banheiro tornou-se uma residência aconchegante para uma bandeja diversificada de plantas suculentas, empoleiradas em cima do vaso sanitário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou com uma figueira e o amor de longa data de Oakes com a agricultura. Ela cresceu entre animais de fazenda e um pomar de cinco acres na zona rural da Pensilvânia.

Em seguida, estudou Ciência e Entomologia Ambiental na Universidade de Cornell. Hoje, ela trabalha com marketing na Foodstand, um aplicativo que conecta as comunidades a uma alimentação saudável, e cuida também do sugardetox.me, um site que ajuda as pessoas a vencerem sua dependência de doce. Ela também trabalha com organizações ambientais, como o Mezimbite Forest Centre, Rainforest Action Network e Gaia Amazonas.

De alguma forma, entre suas responsabilidades de trabalho, ela tem bastante tempo para cuidar de sua selva interna em expansão contínua. Demora meia hora para regar o local todos cada dia, o que ela considera ser uma prática meditativa, e uma hora e meia para a manutenção adicional como compostagem e recorte uma vez por semana.

Pode exigir algum esforço, mas ela afirma que o passatempo tem mantido ela próspera em uma cidade movimentada. Ela disse ao Modern Farmer: “Eu acho que a única maneira que eu achei de sobreviver em Nova York é cercada de plantas.”

20140427_foodlife_summer_rayne_oakes_0003

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

20140427_foodlife_summer_rayne_oakes_0029

Summer-Rayne-Oakes-Cake&Whiskey

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-bedroom-office-3

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-hammock

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-hanging-plant-shelf

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-kitchen-cutting

summer-rayne-oaks

summerrayneoakesbrooklynapartmentgarden1

summerrayneoakesbrooklynapartmentgarden5

summerrayneoakesbrooklynapartmentgarden13

Fonte: My Modern Met

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Australianos trocam lixo retirado da praia por café ou sorvete

Dois incentivos irresistíveis para manter as praias limpas.

Idosas de 95 anos comemoram 84 anos de amizade com vinho e cupcakes

As circunstâncias da vida (família, filhos, trabalho), as mudanças de endereço, as escolhas que fazemos - tudo isso pode causar o fim de amizades...

Fomos até o Jequitinhonha ver o impacto que o sachê que transforma água suja em potável está fazendo nas famílias

É difícil acreditar que vivemos numa época em que a humanidade discute a colonização espacial e a internet de altíssima velocidade, mas ainda enfrenta...

“Netflix da educação”: brasileiro cria plataforma que oferece cursos com transmissão de vídeos por demanda

O IPED.TV oferece um serviço parecido com o da Netflix, que disponibiliza um catálogo de séries e filmes por demanda. Neste caso, são conteúdos profissionalizantes,...

Tailandeses usam baldes e até carrinhos de mão para abandonar sacolas plásticas

A Tailândia proibiu no dia 1º de janeiro a produção e distribuição de sacolas plásticas em supermercados e atacados do país. Antes mesmo da medida...

Instagram

Mulher transforma seu apartamento em uma floresta com 500 plantas exuberantes 3