Mulher transforma seu apartamento em uma floresta com 500 plantas exuberantes

O espaço não é muito grande, a luz natural é limitada e mesmo assim Summer Rayne Oakes transformou seu típico apartamento em um verdadeiro jardim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado em Williamsburg, Brooklyn, Nova York, o oásis urbano da jovem conta com 500 plantas no total, entre ervas, temperos, mini-abacaxis e batatas.

Oakes morou em casa por 11 anos agora, e ela encontrou maneiras criativas para transformar seu lar, agora um apartamento, em um refúgio.

Ela instalou uma parede viva no quarto com um sistema de sub-irrigação ligado à pia para nutrir as plantas; ela apoiou estufas miniaturas em seus peitoris para as coisas que requerem mais calor e luz.

Até mesmo o banheiro tornou-se uma residência aconchegante para uma bandeja diversificada de plantas suculentas, empoleiradas em cima do vaso sanitário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou com uma figueira e o amor de longa data de Oakes com a agricultura. Ela cresceu entre animais de fazenda e um pomar de cinco acres na zona rural da Pensilvânia.

Em seguida, estudou Ciência e Entomologia Ambiental na Universidade de Cornell. Hoje, ela trabalha com marketing na Foodstand, um aplicativo que conecta as comunidades a uma alimentação saudável, e cuida também do sugardetox.me, um site que ajuda as pessoas a vencerem sua dependência de doce. Ela também trabalha com organizações ambientais, como o Mezimbite Forest Centre, Rainforest Action Network e Gaia Amazonas.

De alguma forma, entre suas responsabilidades de trabalho, ela tem bastante tempo para cuidar de sua selva interna em expansão contínua. Demora meia hora para regar o local todos cada dia, o que ela considera ser uma prática meditativa, e uma hora e meia para a manutenção adicional como compostagem e recorte uma vez por semana.

Pode exigir algum esforço, mas ela afirma que o passatempo tem mantido ela próspera em uma cidade movimentada. Ela disse ao Modern Farmer: “Eu acho que a única maneira que eu achei de sobreviver em Nova York é cercada de plantas.”

20140427_foodlife_summer_rayne_oakes_0003

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

20140427_foodlife_summer_rayne_oakes_0029

Summer-Rayne-Oakes-Cake&Whiskey

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-bedroom-office-3

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-hammock

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-hanging-plant-shelf

Summer-Rayne-Oakes-Plant-Filled-Apartment-in-Williamsburg-Brooklyn-kitchen-cutting

summer-rayne-oaks

summerrayneoakesbrooklynapartmentgarden1

summerrayneoakesbrooklynapartmentgarden5

summerrayneoakesbrooklynapartmentgarden13

Fonte: My Modern Met

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Organização na Índia desenvolve método eficaz para fazer as crianças gostarem de ler

Como ensinar uma criança a gostar de ler? Em um mundo cada vez mais tecnológico, essa tarefa está cada vez mais complicada. Por isso,...

Sobrinha ensina tio analfabeto a ler e escrever durante a pandemia

Quer sorriso de satisfação por ter conseguido escrever o próprio nome sozinho? Olha então o Sr. Jesus Felipe Lira aqui embaixo! Parece uma ação simples...

A meditação foi essencial para a sobrevivência dos garotos na Tailândia

O treinador do time de futebol é ex-monge budista e ensinou aos garotos técnicas de meditação vitais para a sobrevivência deles na caverna.

Cachorro salva mais de 220 ovelhas de incêndio na Austrália

Um corajoso cachorro está sendo exaltado como um herói na Austrália por ter salvo, sozinho, um rebanho inteiro de ovelhas de um incêndio florestal...

Esporte gera inclusão a jovens com distrofia muscular de Duchenne

O papel do esporte na vida de qualquer pessoa vai além dos benefícios para a forma física. A prática esportiva pode proporcionar saúde mental...

Instagram