Uma mãe diagnosticada com um tumor facial maciço a deixou quase incapaz de comer ou respirar agora está vivendo uma vida normal, graças ao trabalho de caridade de cirurgiões a bordo de um navio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mabouba notou o tumor facial pela primeira vez na adolescência e, à medida que envelhecia, sua condição piorou rapidamente.
Em 2014, o tumor era tão grande que começou a bloquear seu esôfago e traqueia – deixando-a incapaz de engolir qualquer coisa além de pedaços de arroz, ovo e pão, e lutando para respirar durante a noite.
Leia Mais
Infelizmente, a cirurgia de emergência em Gana, nação da África Ocidental, não ajudou, depois que a jovem de 29 anos quase perdeu a vida na mesa de operação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, graças à chegada da ONG Mercy Ships, uma instituição de caridade que presta assistência médica, ela agora vive uma vida feliz.
A Mercy Ships opera o maior navio-hospital não governamental do mundo, transportando centenas de profissionais de saúde voluntários para mais de 57 países em desenvolvimento.
Desde 1978, a instituição de caridade com raízes cristãs realizou mais de 100.000 cirurgias que salvam vidas e treinou 42.000 enfermeiros e médicos locais em procedimentos modernos realizados enquanto seu navio fica ancorado nos portos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Lembro que quando acordei estava completamente transformada”, disse Mabouba. “Eu era uma nova pessoa.”
Sua família já havia arrecadado dinheiro de tios, avós e primos de modo a enviar Mabouba a Gana para uma cirurgia de emergência, mas ao chegar, ela foi informada de que precisavam remover alguns dentes antes de completar a cirurgia – uma operação que deu terrivelmente errado.
Então a família soube que o navio-hospital, o “Africa Mercy”, estava programado para atracar no Togo e Mabouba poderia pedir uma consulta.
“Aqueles dias minha mente estava sempre preocupada com o tumor”, disse ela. “Dia e noite eu não conseguia pensar em outra coisa.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma vez a bordo, os cirurgiões estavam determinados a fazer tudo o que pudessem por ela e, após nove horas de cirurgia, removeram seu tumor com sucesso!
Hoje, Mabouba é costureira em sua própria alfaiataria e mãe de uma filha de cinco anos. Ela também comemorou recentemente o casamento com um homem que conheceu semanas depois ao ir em um banco – e diz que foi amor à primeira vista.
“Eu costumava pensar que não era bonita e que nunca me casaria. Se eu não tivesse feito essa operação, não sei o que teria acontecido comigo. É por isso que agradeço a essas grandes pessoas que me deram esta vida”, completou a costureira.
Fonte: Mercy Ships
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.