Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza

Com todo o estresse e ansiedade que a pandemia em curso trouxe ao mundo, quem não gostaria de fugir da agitação da cidade e apenas relaxar na natureza?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É exatamente isso que Rosie está fazendo atualmente: desfrutando de sua casa isolada em Coromandel, na Nova Zelândia, com uma linda vista da mãe natureza.

Rosie descobriu a paisagem quando estava procurando um terreno para se mudar. Ela imediatamente se apaixonou pela propriedade e disse a si mesma que tinha que morar ali.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 2

Então, vendeu sua propriedade em Auckland e comprou o terreno onde conseguiu construir uma maravilhosa e arejada residência com 5 contêineres antigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ela, trata-se de “ser cuidada” pela natureza e ter paz de espírito. Deixar a cidade grande não foi uma decisão difícil para Rosie, que estava cansada do barulho e da bagunça da capital.

Além disso, o visual “industrial” dos contêineres a agrada, bem como sua resistência, já que eles foram criados para aguentar grandes travessias em alto-mar.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 3

A casa improvisada possui 12 painéis solares, duas caixas d’água de 25 mil litros e sistema de compostagem de madeira. Os cinco contêineres garantem um espaço útil de 32 metros quadrados, que podem ser expandidos futuramente.

À primeira vista, é impossível não se deslumbrar com o lar de Rosie. O espaço conta com uma área de encontro, como ela diz, além de uma cozinha completa, quarto e sala de estar com vista para as montanhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao redor da residência, há um jardim onde Rosie planta hortaliças e plantas medicinais. Ela ainda tem um nome para sua casa, Ahrewa, que significa “espaço sagrado”.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 4

Entrando na sala de estar, você verá de imediato uma cozinha enorme e funcional. A neozelandesa disse que adora cozinhar e tem armários móveis que ela pode mover quando há festas. Há também uma lareira que aquece a casa bem rápido.

A sua cozinha está equipada com eletrodomésticos básicos e utensílios de cozinha, mas o que a destaca é a sua cor viva. Ela escolheu pintar a parede de laranja, pois significa o nascer do sol e faz com que o quarto pareça relaxante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 5

Como o espaço não é tão grande, Rosie precisou usar a criatividade para montar uma biblioteca para guardar as centenas de livros que leu desde a infância. O mais incrível é que ela organizou tudo com categorias escritas em cada seção. Quando não está ocupada, ela adora ficar aconchegada em seu lindo recanto de leitura.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 6

Do outro lado da casa está o banheiro, que é simples, mas excepcionalmente bonito e interligado a um sistema de compostagem, que alimenta o jardim.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 7

Atrás do banheiro há um quarto com incríveis vistas panorâmicas. A cama king-size é muito confortável e é um ótimo lugar para ficar com alguém enquanto se aprecia a natureza, em especial o nascer e o pôr do Sol.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 8

Atualmente, Rosie não está morando lá em tempo integral, mas seu objetivo é se aposentar nesta linda casa futuramente. Ela costuma visitar o espaço sempre que pode para relaxar e curtir a natureza.

Rosie disse que está muito orgulhosa em projetar a casa do zero, já que nunca havia feito algo parecido antes. Ela também está feliz pelo espaço ter saído exatamente como ela imaginou.

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 9

“Criar um espaço só meu tem sido uma jornada muito interessante porque eu planejei esta casa anos atrás e tem sido uma maneira realmente adorável de me colocar na casa”, disse.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: Vibes Corner
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 10

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem Viaja por 12 Países sem Mala. Como é possível?

Ele visitou 12 países, somente com o que podia carregar nos bolsos. Rolf Potts tem 48 anos e é um escritor e autor americano apaixonado...

Mulher faz agradecimento emocionante à namorada do seu ex-marido

Ela agradeceu a namorada do seu ex-marido por cuidar da sua filha quando a pequena está na companhia do pai.

Doméstica que estudou com livros do lixo se torna juíza

Mais uma história arrebatadora de pessoas que não desistem, quando desistir parece ser a "única" opção. A Drª Antonia Marina Faleiros nasceu no interior...

Desconhecidos “salvam” aniversário de criança após furo dos convidados

Graças a uma corrente do bem na internet, de pessoas desconhecidas, a festa de aniversário de criança de 4 anos, em Melbourne, na Austrália,...

Motivado pelos colegas, garoto consegue quebrar tábua de madeira em vídeo emocionante

Um vídeo sensacional de um garoto praticante de artes marciais na Flórida, Estados Unidos, foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais...

Instagram

Mulher usa 5 contêineres descartados para construir uma aconchegante casa no meio da natureza 11