Mulher que teve o útero transplantado dá à luz nos Estados Unidos

Se fazer um parto já deve ser uma coisa pra lá de emocionante, imagina então quando a mãe pôde dar à luz através de um útero transplantado? Ser mãe é sonho de muitas mulheres, mas infelizmente, algumas não podem ter filhos biológicos, por diversos motivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste caso, que aconteceu nos Estados Unidos, a mãe já nasceu sem útero, porém recebeu o órgão de uma doadora viva no ano passado, no Centro Médico da Universidade Baylor, em Dallas, Estados Unidos. O nome da mãe e do bebê não foram divulgados por uma questão de privacidade, mas ele, que nasceu no mês passado, é o primeiro bebê a nascer a partir de um útero transplantado, nos Estados Unidos. Até então, isso só tinha acontecido na Suécia, no Hospital Universitário Sahlgrenska em Gotemburgo, que já realizou 8 partos na mesma situação, desde 2014.

Esse tipo de transplante representa uma esperança para as mulheres que tiveram doenças como o câncer, que nascerem sem útero ou que tiveram complicações decorrentes do parto. E o mais interessante é que, o transplante pode ser feito somente até que essas mulheres tenham seus filhos, podendo ser retirado depois, para não haver problemas de rejeição.

É a tecnologia, mais uma vez, trabalhando a favor das pessoas!

A médica responsável pelo parto afirma que, apesar de ter realizado inúmeros partos em sua vida profissional, esse de longe foi o mais emocionante. A gente pode imaginar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Com informações de O Globo

Foto:  Shannon Faulk/Centro Médico da Universidade Baylor

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Descubra a verdadeira história de como surgiu o post-it

Eu adoro usar post-it em qualquer projeto que eu faça, ou simplesmente para anotar coisas que tenho que lembrar. Todos sabemos que o post-it é...

‘Pegadinha’ descobre se aquele seu amigo enfrentaria perigos pra te ajudar

Nessa onda toda de pegadinhas publicitárias, algumas de gosto bem duvidoso, eu tenho preferência pela abordagem da Carlsberg. A do cinema cheia de mal-encarados, por exemplo, foi...

Policial americano auxilia mulher a terminar os últimos 4km de corrida

Asia Ford, moradora de Louisville, vem recebendo atenção da internet por conta da ajuda que teve na corrida Rodes City Run que aconteceu nesse...

Homem em Brasília bate em uma Mercedes e procura dono para pagar o conserto

A colisão aconteceu em Brasília, no Park Away. Brunno Freitas fixou uma faixa no local para encontrar o condutor da Mercedes.

Ex-gata de rua vira ‘enfermeira’ em casa de repouso para idosos

“Não tenho certeza se Oreo precisava de nós, ou nós precisávamos de Oreo”

Instagram

Mulher que teve o útero transplantado dá à luz nos Estados Unidos 2