Se fazer um parto já deve ser uma coisa pra lá de emocionante, imagina então quando a mãe pôde dar à luz através de um útero transplantado? Ser mãe é sonho de muitas mulheres, mas infelizmente, algumas não podem ter filhos biológicos, por diversos motivos.
Neste caso, que aconteceu nos Estados Unidos, a mãe já nasceu sem útero, porém recebeu o órgão de uma doadora viva no ano passado, no Centro Médico da Universidade Baylor, em Dallas, Estados Unidos. O nome da mãe e do bebê não foram divulgados por uma questão de privacidade, mas ele, que nasceu no mês passado, é o primeiro bebê a nascer a partir de um útero transplantado, nos Estados Unidos. Até então, isso só tinha acontecido na Suécia, no Hospital Universitário Sahlgrenska em Gotemburgo, que já realizou 8 partos na mesma situação, desde 2014.
Esse tipo de transplante representa uma esperança para as mulheres que tiveram doenças como o câncer, que nascerem sem útero ou que tiveram complicações decorrentes do parto. E o mais interessante é que, o transplante pode ser feito somente até que essas mulheres tenham seus filhos, podendo ser retirado depois, para não haver problemas de rejeição.
É a tecnologia, mais uma vez, trabalhando a favor das pessoas!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A médica responsável pelo parto afirma que, apesar de ter realizado inúmeros partos em sua vida profissional, esse de longe foi o mais emocionante. A gente pode imaginar!
Com informações de O Globo
Foto: Shannon Faulk/Centro Médico da Universidade Baylor
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO