Mulher Viaja pelo Mundo de Patinete

A francesa Blandine Barthélemy sempre foi defensora  do meio ambiente mas aos 32 anos de idade ela radicalizou e decidiu largar sua vida para se aventurar pelo mundo de patinete.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela já passou por 33 países nos mais de dois anos de aventura pelo mundo.

A ideia surgiu depois que ela conheceu o jeito Finlândes sustentável de se viver. Juntando a vontade de conhecer o mundo com o propósito pessoal de usar maneiras alternativas e baratas para  viajar o mundo, ela dediciu viajar de maneira totalmente sustentável, usando um patinete motorizado e barraca para dormir.

patinete

Em seu site ela diz que o combustível desta aventura épica são “as lições da estrada e do deserto, das pessoas conhecidas, as paisagens contempladas e os territórios explorados, das culturas e da solidão ”, afirma Blandine.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela criou um projeto beneficente chamado de “La Trottineuse” e hoje se mantem através de doações de pessoas que simpatizam com a sua causa.

Atualmente ela esta na Ásia, no Quirguistão.

 

Fotos: La Trottineuse

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens acolhem idosa que disse sentir falta das suas amigas

A senhora disse que as garotas lhe trouxeram lembranças do tempo em que ela também se arrumava com suas amigas para sair.

Novo método de impressão não usa tinta e reutiliza o papel até 80 vezes

Ah, como é bom colher os frutos dos avanços tecnológicos! Depois do surgimento da impressora 3D, que já revolucionou o mercado, agora surge mais...

Menino de 7 anos junta moedas durante 6 meses e compra bicicleta dos sonhos

O garoto começou a economizar o seu dinheiro em setembro de 2015. Luiz juntou R$ 125 no total e pôde comprar a bicicleta dos seus sonhos no início do mês passado. O valor pode parecer baixo, mas mostra como ele conseguiu comprar uma bicicleta sem nunca ter ouvido falar de planejamento financeiro.

Campanha alerta pessoas para os perigos da asma no inverno

Você sabia que três pessoas morrem de asma por dia no Brasil? O número de mortes provocadas pela doença e outros problemas respiratórios multiplica...

Psicólogo já incluiu mais de 6 mil profissionais de grupos minorizados no mercado de trabalho

Há algum tempo falar sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho era uma coisa utópica. Mas hoje empresas de todos os tamanhos conseguem enxergar...

Instagram

Mulher Viaja pelo Mundo de Patinete 2