Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu na última quinta-feira (01), as três oficiais que assumirão os grupamentos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é primeira vez que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro terá mulheres oficiais combatentes à frente desses grupamentos operacionais. É uma honra trabalhar com as oficiais. Precisamos valorizar cada vez mais o trabalho das mulheres em diferentes áreas”, disse Cláudio Castro.

bombeiras assumem posto de comando

O encontro nesta data também foi pertinente pelo lançamento de uma série de ações de combate aos cânceres de mama e de colo de útero, realizada pelo governo carioca.

As tenentes-coronéis Silvia Santana, Fabiana Cruz e Viviane Lenida foram encaminhadas para os quartéis de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá, respectivamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas foram nomeadas pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Essas militares se destacam pela excelência e pela competência. Elas serão responsáveis pelas operações de três importantes unidades da capital fluminense. Me sinto honrado de poder reconhecer e valorizar esses talentos”, comentou o coronel Leandro Monteiro.

E não é a primeira vez que as oficiais quebram paradigmas sociais, realizados à presença feminina em posições de destaque.

As três entraram juntas na corporação, em 2001, na primeira turma feminina de oficiais do Corpo de Bombeiros.

Na nomeação das novas comandantes dos bombeiros, estava presente também a major Rachel Lopes, a primeira mulher comandante piloto de aeronaves dos bombeiros. Hoje, Rachel atua ao lado de duas mulheres pilotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo reconhecimento, competência e conquista!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo cantor Mumuzinho:

FONTE: Diário do Rio

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista que vivia nas ruas monta ateliê improvisado em abrigo

Jeferson, que mora no abrigo municipal há seis meses, tem o sonho de expor sua arte e conseguir se bancar com a venda dos quadros.

Jovem vê cãozinho se afogando e pula no mar para salvá-lo

Raden Soemawinata, de 20 anos, perdeu a avó há pouco tempo e estava cumprindo o último desejo dela: espalhar as suas cinzas na praia Brightbour,...

Congresso aprova tratamento obrigatório para lábio leporino no SUS

A Câmara dos Deputados, por meio da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), aprovou em caráter terminativo o Projeto de Lei 1172/15, que obriga...

Mostra Diversa chega à 3ª edição com prêmios e exposição

Serão selecionados oito trabalhos artísticos que receberão R$ 1 mil cada e ficarão expostos no Museu da Diversidade Sexual.

Pacientes presenciam atendimento em UPA em São Bernardo e elogiam médico

Atender bem vai além de ser educado (o que é absolutamente importante) mas também de ser atencioso e se mostrar realmente interessado em ajudar....

Instagram

Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ 2