Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu na última quinta-feira (01), as três oficiais que assumirão os grupamentos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é primeira vez que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro terá mulheres oficiais combatentes à frente desses grupamentos operacionais. É uma honra trabalhar com as oficiais. Precisamos valorizar cada vez mais o trabalho das mulheres em diferentes áreas”, disse Cláudio Castro.

bombeiras assumem posto de comando

O encontro nesta data também foi pertinente pelo lançamento de uma série de ações de combate aos cânceres de mama e de colo de útero, realizada pelo governo carioca.

As tenentes-coronéis Silvia Santana, Fabiana Cruz e Viviane Lenida foram encaminhadas para os quartéis de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá, respectivamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas foram nomeadas pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Essas militares se destacam pela excelência e pela competência. Elas serão responsáveis pelas operações de três importantes unidades da capital fluminense. Me sinto honrado de poder reconhecer e valorizar esses talentos”, comentou o coronel Leandro Monteiro.

E não é a primeira vez que as oficiais quebram paradigmas sociais, realizados à presença feminina em posições de destaque.

As três entraram juntas na corporação, em 2001, na primeira turma feminina de oficiais do Corpo de Bombeiros.

Na nomeação das novas comandantes dos bombeiros, estava presente também a major Rachel Lopes, a primeira mulher comandante piloto de aeronaves dos bombeiros. Hoje, Rachel atua ao lado de duas mulheres pilotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo reconhecimento, competência e conquista!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo cantor Mumuzinho:

FONTE: Diário do Rio

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser humilhado por vender bombons, criança de 11 anos recebe carinho de internautas

Um comentário maldoso e que poderia magoar profundamente uma criança de 11 anos de idade serviu, na verdade, para provocar toda uma corrente do...

O objetivo da educação não é ensinar coisas, é ensinar a pensar

Rubem Alves foi um grande escritor e educador brasileiro, e dedicou muitos anos de sua vida na formação e autoria de diversos temas dentro...

No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para...

Pais adotam criança com a mesma condição rara do filho biológico

Monica e Josh Poynter já eram pais de Tag, de 6 anos, quando decidiram adotar Trey, de 9. Apesar de não terem os mesmos...

Centenas de pessoas estão se reunindo para doar sangue às vitimas do ataque em Las Vegas

Um ataque em Las Vegas, nos EUA, deixou cerca de 58 pessoas mortas e mais de 515 feridas na noite deste domingo, dia 1º de...

Instagram