Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu na última quinta-feira (01), as três oficiais que assumirão os grupamentos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é primeira vez que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro terá mulheres oficiais combatentes à frente desses grupamentos operacionais. É uma honra trabalhar com as oficiais. Precisamos valorizar cada vez mais o trabalho das mulheres em diferentes áreas”, disse Cláudio Castro.

bombeiras assumem posto de comando

O encontro nesta data também foi pertinente pelo lançamento de uma série de ações de combate aos cânceres de mama e de colo de útero, realizada pelo governo carioca.

As tenentes-coronéis Silvia Santana, Fabiana Cruz e Viviane Lenida foram encaminhadas para os quartéis de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá, respectivamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas foram nomeadas pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Essas militares se destacam pela excelência e pela competência. Elas serão responsáveis pelas operações de três importantes unidades da capital fluminense. Me sinto honrado de poder reconhecer e valorizar esses talentos”, comentou o coronel Leandro Monteiro.

E não é a primeira vez que as oficiais quebram paradigmas sociais, realizados à presença feminina em posições de destaque.

As três entraram juntas na corporação, em 2001, na primeira turma feminina de oficiais do Corpo de Bombeiros.

Na nomeação das novas comandantes dos bombeiros, estava presente também a major Rachel Lopes, a primeira mulher comandante piloto de aeronaves dos bombeiros. Hoje, Rachel atua ao lado de duas mulheres pilotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo reconhecimento, competência e conquista!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo cantor Mumuzinho:

FONTE: Diário do Rio

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe dá à luz a bebê de 6 kg e viraliza na internet

A norte-americana Chrissy Corbitt já era mãe de quatro filhos, quando deu entrada em um hospital da Flórida com fortes contrações, no dia 15...

Morador de rua que quis repartir prêmio da loteria agora ganha um novo lar

Acredito que muitos de vocês lembram quando postamos em março deste ano sobre um vlogger do Youtube que deu $ 1,000 dólares para um...

Depois de anos vivendo em abrigos garoto se emociona ao ganhar quarto inteiro decorado

Sempre devemos ser gratos a tudo que temos na vida, pois com certeza existem muitas pessoas que não têm nem metade do que temos....

Estudante transforma casca de camarão em bioplástico que se degrada em 33 dias

Durante um jantar em família, a estudante australiana Angelina Arora teve um momento 'eureka'. "Cascas de camarão parecem plástico, né?", disse ela no meio da...

Loja a céu aberto resgata a autoestima de moradores de rua

Doar roupa e ao mesmo tempo participar de um programa internacional que está mudando a lógica de como as pessoas carentes são impactadas por...

Instagram

Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ 1