Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu na última quinta-feira (01), as três oficiais que assumirão os grupamentos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é primeira vez que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro terá mulheres oficiais combatentes à frente desses grupamentos operacionais. É uma honra trabalhar com as oficiais. Precisamos valorizar cada vez mais o trabalho das mulheres em diferentes áreas”, disse Cláudio Castro.

bombeiras assumem posto de comando

O encontro nesta data também foi pertinente pelo lançamento de uma série de ações de combate aos cânceres de mama e de colo de útero, realizada pelo governo carioca.

As tenentes-coronéis Silvia Santana, Fabiana Cruz e Viviane Lenida foram encaminhadas para os quartéis de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá, respectivamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas foram nomeadas pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Essas militares se destacam pela excelência e pela competência. Elas serão responsáveis pelas operações de três importantes unidades da capital fluminense. Me sinto honrado de poder reconhecer e valorizar esses talentos”, comentou o coronel Leandro Monteiro.

E não é a primeira vez que as oficiais quebram paradigmas sociais, realizados à presença feminina em posições de destaque.

As três entraram juntas na corporação, em 2001, na primeira turma feminina de oficiais do Corpo de Bombeiros.

Na nomeação das novas comandantes dos bombeiros, estava presente também a major Rachel Lopes, a primeira mulher comandante piloto de aeronaves dos bombeiros. Hoje, Rachel atua ao lado de duas mulheres pilotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo reconhecimento, competência e conquista!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo cantor Mumuzinho:

FONTE: Diário do Rio

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marvel autoriza fã com doença terminal a assistir Vingadores 4 antes da estreia

O ator australiano Chris Hemsworth, o Thor, foi o responsável pela resposta de um emocionante pedido levantado pela internet - uma comunidade online se...

Garotinha dá ‘tchau’ e abraça desconhecidos antes de ir embora de evento

É, a maioria das crianças não gostam muito quando algo chega ao fim. Muitas tendem a fazer birra, escândalo e drama quando alguma brincadeira...

STJ define que homossexuais podem adotar crianças de qualquer idade

O STJ negou um pedido do Ministério Público do Paraná que queria impedir uma pessoa de adotar crianças de até 3 anos.

Grupo de freiras está lutando contra a proibição do cultivo e uso de maconha medicinal

As Irmãs do Vale são freiras que cultivam maconha. Elas usam essa cannabis para fazer o canabidiol (CBD) - óleos de infusão, cremes para a...

Projeto “Arquitetura na Periferia” ensina mulheres a construir suas próprias casas

As mulheres são o concreto e o tijolo que fortificam os movimentos de luta por moradias em nosso país. Elas constituem maioria nas ocupações...

Instagram