Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu na última quinta-feira (01), as três oficiais que assumirão os grupamentos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é primeira vez que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro terá mulheres oficiais combatentes à frente desses grupamentos operacionais. É uma honra trabalhar com as oficiais. Precisamos valorizar cada vez mais o trabalho das mulheres em diferentes áreas”, disse Cláudio Castro.

bombeiras assumem posto de comando

O encontro nesta data também foi pertinente pelo lançamento de uma série de ações de combate aos cânceres de mama e de colo de útero, realizada pelo governo carioca.

As tenentes-coronéis Silvia Santana, Fabiana Cruz e Viviane Lenida foram encaminhadas para os quartéis de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá, respectivamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas foram nomeadas pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Essas militares se destacam pela excelência e pela competência. Elas serão responsáveis pelas operações de três importantes unidades da capital fluminense. Me sinto honrado de poder reconhecer e valorizar esses talentos”, comentou o coronel Leandro Monteiro.

E não é a primeira vez que as oficiais quebram paradigmas sociais, realizados à presença feminina em posições de destaque.

As três entraram juntas na corporação, em 2001, na primeira turma feminina de oficiais do Corpo de Bombeiros.

Na nomeação das novas comandantes dos bombeiros, estava presente também a major Rachel Lopes, a primeira mulher comandante piloto de aeronaves dos bombeiros. Hoje, Rachel atua ao lado de duas mulheres pilotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo reconhecimento, competência e conquista!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo cantor Mumuzinho:

FONTE: Diário do Rio

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ikea doa caminhas para gatinhos de abrigo no Canadá não dormirem no chão gelado

Eles dormindo confortavelmente é a coisa mais fofa que você vai ver hoje.

Casal realiza expedição pelo Brasil em busca de bons exemplos

Mostrar que existem muito mais ações positivas do que negativas no mundo foi o que moveu o casal Iara e Eduardo Xavier a buscar...

Impressora 3D transforma garrafas PETs usadas em novos objetos

Todo mundo conhece o Will.i.am, certo? Pois é, ele é rapper e produtor musical norte-americano e recentemente mostrou que além da música, também é...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Entrevista de emprego testa o nível de gentileza e bravura dos candidatos

Todos sabemos da postura imposta a todos os candidatos de qualquer entrevista de emprego, a Heineken, precisando contratar um estagiário para o setor de...

Instagram

Pela primeira vez mulheres assumem o comando no Corpo de Bombeiros RJ 1