Mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis para pessoas em situação de rua de SP

Cientes de que a população em situação de rua de Petrópolis (RJ) nunca esteve mais vulnerável em meio a esse rigoroso inverno, um grupo de mulheres da cidade embarcou em uma iniciativa para trazer o mínimo de conforto e dignidade para essas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas mãos das voluntárias do projeto ‘Guarda-chuvas que acolhem’, esses objetos que iam para o lixo devido ao desgaste, ganham uma nova – e nobre – utilidade: o tecido é transformado em abrigo impermeável para moradores em situação de rua do município fluminense.

A ação social é liderada pelas petropolitanas Josélia Contage, Marisa Alves e Ana Maria Rattes. O objetivo delas é simples: aquecer e acolher o máximo de pessoas quanto conseguirem.

mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis moradores rua

Professora há décadas, Josélia Contage, 74 anos, encontrou na costura dos tecidos de guarda-chuvas uma maneira de ajudar o próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Está muito frio e a gente fica pensando nessas pessoas na rua e sem nenhum conforto. Fazendo os abrigos encontrei uma forma de ajudar. Às vezes a gente acha que precisa de dinheiro para ajudar o outro, mas existem outras maneiras“, disse.

A idosa conta que não é costureira, mas transformar os tecidos em abrigo não é uma tarefa complexa. “A costura é reta e não tem acabamento”, afirmou.

mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis moradores rua

Até aqui, o projeto já doou 44 abrigos impermeáveis a pessoas em situação de rua de Petrópolis. Todos eles são feitos na casa de Ana Maria Rattes.

De acordo com Ana, a entrega é realizada pelas equipes de abordagem compostas por agentes do Centro Pop e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) para as pessoas que se recusam a dormir nos abrigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sou Petrópolis
Fotos: Divulgação / Projeto ‘Guarda-chuvas que acolhem’

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Geladeiras transformadas em bibliotecas levam arte e leitura à periferia de 15 cidades gaúchas

Dezenas de geladeiras antigas que iriam para o lixo ganharam uma nobre utilidade: viraram gelotecas, pequenas bibliotecas portáteis instaladas em comunidades de baixa renda do...

Jovem com Mucopolissacaridose ganha vida nova com tratamento adequado e mostra que pode ser feliz com a sua condição

“Graças a Deus e ao tratamento, me sinto bem e gosto de sair, ir em shows, na praia”, diz a cearense Francisca Danielle, de...

Estudante que vendia brigadeiro para pagar cursinho é aprovado em Medicina

O estudante brasiliense Lucas Carvalho, 17 anos, foi aprovado no curso de Medicina da Universidade de Brasília (UnB). O jovem, que passou em segundo...

Casal transforma plástico do oceano em próteses ecológicas para crianças carentes

O casal Laura e Chris Moriarity retira plástico dos oceanos e cria próteses impressas em 3D para pessoas carentes em todo o mundo.

Cineasta faz linda homenagem a irmão com Síndrome de Down

As pessoas com Síndrome de Down são alvo de preconceito por pura falta de informação da sociedade. Aliás, é bom lembrar, a Síndrome de...

Instagram

Mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis para pessoas em situação de rua de SP 2