Mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis para pessoas em situação de rua de SP

Cientes de que a população em situação de rua de Petrópolis (RJ) nunca esteve mais vulnerável em meio a esse rigoroso inverno, um grupo de mulheres da cidade embarcou em uma iniciativa para trazer o mínimo de conforto e dignidade para essas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas mãos das voluntárias do projeto ‘Guarda-chuvas que acolhem’, esses objetos que iam para o lixo devido ao desgaste, ganham uma nova – e nobre – utilidade: o tecido é transformado em abrigo impermeável para moradores em situação de rua do município fluminense.

A ação social é liderada pelas petropolitanas Josélia Contage, Marisa Alves e Ana Maria Rattes. O objetivo delas é simples: aquecer e acolher o máximo de pessoas quanto conseguirem.

mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis moradores rua

Professora há décadas, Josélia Contage, 74 anos, encontrou na costura dos tecidos de guarda-chuvas uma maneira de ajudar o próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Está muito frio e a gente fica pensando nessas pessoas na rua e sem nenhum conforto. Fazendo os abrigos encontrei uma forma de ajudar. Às vezes a gente acha que precisa de dinheiro para ajudar o outro, mas existem outras maneiras“, disse.

A idosa conta que não é costureira, mas transformar os tecidos em abrigo não é uma tarefa complexa. “A costura é reta e não tem acabamento”, afirmou.

mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis moradores rua

Até aqui, o projeto já doou 44 abrigos impermeáveis a pessoas em situação de rua de Petrópolis. Todos eles são feitos na casa de Ana Maria Rattes.

De acordo com Ana, a entrega é realizada pelas equipes de abordagem compostas por agentes do Centro Pop e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) para as pessoas que se recusam a dormir nos abrigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sou Petrópolis
Fotos: Divulgação / Projeto ‘Guarda-chuvas que acolhem’

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Elefanta perde pata em mina terrestre, ganha prótese e volta a ser livre

Prótese para elefante? Isso com certeza é novo! Graças à uma dessas próteses gigantes, Mosha recuperou a liberdade que lhe foi tirada por uma...

Deserto árido e sem vida fica coberto por “tapete de flores” no início de toda primavera

Há um lugar inóspito e pouco conhecido no meio-oeste dos Estados Unidos chamado "Badlands". As Badlands (em português, "terras más" ou "terras baldias") são um...

Tornado destrói casa de médico e desconhecidos se unem para ajudá-lo

Na quarta-feira passada (25), a fotógrafa norte-americana Alyssa Burks compartilhou uma linda foto de seu marido, Jared Burks, e o filho, separados por uma...

Menino de 8 anos com paralisia cerebral completa um triathlon

Bailey Matthews tropeçou, mas não desistiu. Aos 8 anos de idade e com paralisia cerebral participou de um triathlon no Reino Unido, e quando a linha de chegada...

Seis invenções que você provavelmente nunca ouviu falar

Você tem acesso aos lugares mais remotos da internet, pode visitar bibliotecas online e se conectar a mentes brilhantes. Porém, é triste dizer isso,...

Instagram