Mulheres que viveram momentos difíceis ganham festa para celebrar amor próprio

Mulheres que passaram por momentos difíceis e chegaram até a pensar em suicídio ganharam uma festa especial em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A celebração de amor próprio contou com vestidos de gala, cabelo e maquiagem caprichosamente feitos para elas.

“A ideia surgiu quando perdemos uma colega para o suicídio (ela tinha depressão). Além disso, tive uma amiga que quase fez o mesmo. Ela passou quase um mês se desintoxicando dos remédios que tomou”, disse Gislaine Lima, uma das organizadoras do evento.

Mulheres ganham festa para celebrar amor próprio

“Eu chorei muito com o acontecido, fiquei muito magoada, porque a gente sente [por eles], somos seres humanos. Daí decidimos fazer a Festa do Amor Próprio“, complementou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O momento de confraternização é o ponto alto de felicidade após muito tempo de sofrimento. Cerca de 50 mulheres, que tem a superação como fator comum, participaram da celebração.

Mulheres ganham festa para celebrar amor próprio

“A maioria [passou por dificuldades] devido a términos complicados de relacionamentos. A partir daí a depressão ‘pegou forte’. Algumas mulheres sofreram violência doméstica, outras abuso sexual, [trauma] que carrega desde a infância, outras problemas profissionais”, relata Gislaine.

Como cada história de vida é única, sempre vale a pena reforçar o conceito de amor próprio. Por isso, essas mulheres tiveram palestras sobre o assunto.

Mulheres ganham festa para celebrar amor próprio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As vezes estamos buscando amor próprio no outro e esquecemos que ele está o tempo inteiro dentro de nós”, diz Ellen Silvério, que trabalha como coach. “[…] Precisamos trabalhar o nosso autoconhecimento, a nossa beleza interior”, complementa.

Mulheres ganham festa para celebrar amor próprio

Entretanto, em meio à pressão da sociedade, se amar tem sido algo extremamente difícil para muitas pessoas, como um dia foi para a Esther.

“Eu comecei a ter uma série de problemas difíceis em casa, por 9 anos, e não aguentava mais. Não queria mais nada. Não queria viver”, diz a jovem, que frequentemente se automutilava com um estilete.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulheres ganham festa para celebrar amor próprio

Quando a mãe de Esther descobriu, encaminhou-a para uma psicóloga e um psiquiatra, que a medicaram devidamente e passaram a acompanhá-la semanalmente. “Hoje, me sinto ótima e feliz”, afirma.

A depressão é uma doença e requer tratamento médico, mas uma palavra amiga é sempre bem-vinda: saber com quem podemos contar deixa a caminhada até a cura comprovadamente mais leve e abre espaço para pensamentos e práticas mais positivas, permitindo que o amor próprio floresça.

Mulheres que viveram momentos difíceis ganham festa para celebrar amor próprio 3

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: R7/Fotos: Reprodução/Balanço Geral MG

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,800SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Lar de idosos em Joinville (SC) adota animais idosos resgatados

Infelizmente, muitas pessoas têm coragem de abandonar seus animais quando eles ficam idosos e, para esses animais, a chance de serem adotados e arranjar...

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes.

Experiência com voluntariado pode te ajudar a conseguir primeiro emprego

Além da experiência, as empresas valorizam profissionais que atuaram em ações de impacto social.

Designer cria fonte que facilita – e muito, a leitura para quem sofre de dislexia

A dislexia é um transtorno de aprendizagem que, apesar de não afetar diretamente a inteligência de uma pessoa, acaba dificultando a questão da linguagem...

Instagram

Mulheres que viveram momentos difíceis ganham festa para celebrar amor próprio 4