Menino de 10 anos cria museu em homenagem a Luiz Gonzaga

Aos 8 anos, em 2013, Pedro Lucas Feitosa visitou o Museu do Gonzagão, em Exu (PE). A experiência foi tão única que ele resolver criar seu próprio museu em sua cidade, no Crato (Cariri cearense), tamanha a admiração do pequeno por Luiz Gonzaga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia começou a tomar forma na casa que a falecida bisavó de Pedro morava. E três anos depois, o amor pelo Luiz Gonzaga nasceu na Rua Alto da Antena, no distrito de Dom Quintino.

O próprio Lucas, juntamente com seu primo, Caio Éverton, de 8 anos, guiam as visitas pelo local que reúne mais de de 100 objetos que recriam a época em que Gonzagão viveu.

São desde vinis do artista, até sanfonas, ferramentas de trabalho e utensílios, partes do universo cantado por Luiz Gonzaga. Os objetos exibidos são todos de doações de conhecidos.

Outra surpresa agradável para quem visita o local é a “sala de reboco” que Gonzagão cantava ser palco da dança com o seu “benzinho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amor por Luiz Gonzaga

O amor de Lucas pela música de Luiz Gonzaga vem desde os cinco anos, quando em uma festa de São João na escola escutou “Numa Sala de Reboco” e ele gostou tanto que sua tia resolveu presenteá-lo com um CD de Luiz Gonzaga.

O gosto pelo forró pé-de-serra veio do pai, o agricultor Antônio Feitosa de Souza, que estranha o fato de uma “criança de hoje em dia” gostar de músicas antigas, pois geralmente só querem saber de computador e celular.

Pedro Lucas quer ser um museólogo quando crescer e conciliar a profissão com a sanfona, instrumento que tem o sonho de aprender a tocar, como o ídolo.

museu Luiz Gonzaga

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais:

O Museu de Luiz Gonzaga fica na rua Rua Alto da Antena, nº 69, distrito Dom Quintino — Crato (CE).

Mais informações podem ser obtidas na página do museu no Facebook.

Fonte: O Povo 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser reintegrada à natureza, onça resgatada de queimada no Pantanal volta a caçar!

Há alguns dias a gente mostrou como o Ousado, a onça-pintada resgatada durante as queimadas do Pantanal, estava bem e tinha recebido alta, podendo...

Mulher internada com câncer se casa em hospital de João Pessoa

A manhã de segunda-feira (20) no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, Paraíba, foi emocionante para pacientes e funcionários.

ONG devolve dignidade de moradoras de rua ao distribuir absorventes e roupas íntimas

Quando pensamos em moradores de rua, geralmente pensamos em ajudá-los com comida, roupas e calçados. Com certeza esses itens são de extrema importância, lembram...

Garota faz o mundo mais divertido através de sua arte

Carlos Lascano, um diretor argentino de curta-metragem, lançou seu novo curta chamado "Lila", onde uma moça ao se deparar com situações do dia-a-dia dá...

De trabalhador rural a doutor em Economia: conheça a história do agricultor que virou bancário

A história de Júlio César reforça uma sabedoria do campo: quem planta, colhe! O rapaz, nascido e criado na comunidade rural de Campestre, em...

Instagram

Menino de 10 anos cria museu em homenagem a Luiz Gonzaga 1