Menino de 10 anos cria museu em homenagem a Luiz Gonzaga

Aos 8 anos, em 2013, Pedro Lucas Feitosa visitou o Museu do Gonzagão, em Exu (PE). A experiência foi tão única que ele resolver criar seu próprio museu em sua cidade, no Crato (Cariri cearense), tamanha a admiração do pequeno por Luiz Gonzaga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia começou a tomar forma na casa que a falecida bisavó de Pedro morava. E três anos depois, o amor pelo Luiz Gonzaga nasceu na Rua Alto da Antena, no distrito de Dom Quintino.

O próprio Lucas, juntamente com seu primo, Caio Éverton, de 8 anos, guiam as visitas pelo local que reúne mais de de 100 objetos que recriam a época em que Gonzagão viveu.

São desde vinis do artista, até sanfonas, ferramentas de trabalho e utensílios, partes do universo cantado por Luiz Gonzaga. Os objetos exibidos são todos de doações de conhecidos.

Outra surpresa agradável para quem visita o local é a “sala de reboco” que Gonzagão cantava ser palco da dança com o seu “benzinho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amor por Luiz Gonzaga

O amor de Lucas pela música de Luiz Gonzaga vem desde os cinco anos, quando em uma festa de São João na escola escutou “Numa Sala de Reboco” e ele gostou tanto que sua tia resolveu presenteá-lo com um CD de Luiz Gonzaga.

O gosto pelo forró pé-de-serra veio do pai, o agricultor Antônio Feitosa de Souza, que estranha o fato de uma “criança de hoje em dia” gostar de músicas antigas, pois geralmente só querem saber de computador e celular.

Pedro Lucas quer ser um museólogo quando crescer e conciliar a profissão com a sanfona, instrumento que tem o sonho de aprender a tocar, como o ídolo.

museu Luiz Gonzaga

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais:

O Museu de Luiz Gonzaga fica na rua Rua Alto da Antena, nº 69, distrito Dom Quintino — Crato (CE).

Mais informações podem ser obtidas na página do museu no Facebook.

Fonte: O Povo 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Chimpanzé reencontra humanos que salvaram sua vida e tem melhor reação

Primatas vivem dando exemplos de reações similares às humanas, como afeto e gratidão. Prova maior disso é a história do Limbani, um chimpanzé que...

Menina quebra protocolo de cerimônia militar e abraça o pai

A filha de Daniel Ogelsby quebrou o protocolo de uma cerimônia militar e saiu correndo para abraçar o pai. O militar estava em missão...

Cão interrompe partida de futebol para mastigar uma chuteira e acaba sendo adotado por jogador

A última partida de futebol de 2020 entre os times The Strongest e Club Atlético Nacional Potosí, em La Paz, Bolívia, teve um participante...

Pai faz blog/diário para registrar momentos que seus filhos poderão acessar quando adultos

O pai (e escritor) é Pedro Fonseca, ele criou o blog Do seu pai, onde escreve cartas para seus filhos, João e Irene, e...

Instagram