Menino de 10 anos cria museu em homenagem a Luiz Gonzaga

Aos 8 anos, em 2013, Pedro Lucas Feitosa visitou o Museu do Gonzagão, em Exu (PE). A experiência foi tão única que ele resolver criar seu próprio museu em sua cidade, no Crato (Cariri cearense), tamanha a admiração do pequeno por Luiz Gonzaga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia começou a tomar forma na casa que a falecida bisavó de Pedro morava. E três anos depois, o amor pelo Luiz Gonzaga nasceu na Rua Alto da Antena, no distrito de Dom Quintino.

O próprio Lucas, juntamente com seu primo, Caio Éverton, de 8 anos, guiam as visitas pelo local que reúne mais de de 100 objetos que recriam a época em que Gonzagão viveu.

São desde vinis do artista, até sanfonas, ferramentas de trabalho e utensílios, partes do universo cantado por Luiz Gonzaga. Os objetos exibidos são todos de doações de conhecidos.

Outra surpresa agradável para quem visita o local é a “sala de reboco” que Gonzagão cantava ser palco da dança com o seu “benzinho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amor por Luiz Gonzaga

O amor de Lucas pela música de Luiz Gonzaga vem desde os cinco anos, quando em uma festa de São João na escola escutou “Numa Sala de Reboco” e ele gostou tanto que sua tia resolveu presenteá-lo com um CD de Luiz Gonzaga.

O gosto pelo forró pé-de-serra veio do pai, o agricultor Antônio Feitosa de Souza, que estranha o fato de uma “criança de hoje em dia” gostar de músicas antigas, pois geralmente só querem saber de computador e celular.

Pedro Lucas quer ser um museólogo quando crescer e conciliar a profissão com a sanfona, instrumento que tem o sonho de aprender a tocar, como o ídolo.

museu Luiz Gonzaga

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

museu Luiz Gonzaga

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais:

O Museu de Luiz Gonzaga fica na rua Rua Alto da Antena, nº 69, distrito Dom Quintino — Crato (CE).

Mais informações podem ser obtidas na página do museu no Facebook.

Fonte: O Povo 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca americana doará 1 milhão de dólares em prol da sustentabilidade

Askov Finlayson é uma pequena marca masculina, sediada em Minneapolis - EUA, que até pouco tempo atrás investia em produtos assinados, mas que agora...

Pinguim retorna todo ano para visitar homem que o salvou no Rio

João Pereira de Souza encontrou o pássaro encharcado de óleo em uma praia perto de sua casa, no Rio de Janeiro.

Apesar das dificuldades, ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade

Dos 14 filhos vivos do casal, onze se formaram na faculdade, dois estão perto de concluir seus estudos e um acaba de ingressar no ensino superior

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo

As máscaras cirúrgicas rapidamente se tornaram um dos primeiros acessórios a ficarem escassos com a pandemia de Covid-19. O produto é essencial para retardar a...

Estudante brasileiro cria app para facilitar doação de cupons fiscais (sem CPF) e ajudar ONGs

Já pensou de que forma seu talento poderia ajudar o mundo? O Eduardo Folly, aluno de mestrado da Insper, pensou nisso e desenvolveu um app para...

Instagram

Menino de 10 anos cria museu em homenagem a Luiz Gonzaga 3