Médica na China acalma criança antes de cirurgia no coração

O médico chinês Shi Zhuo conquistou a admiração dos internautas em uma rede social chinesa após acalmar uma garotinha de 2 anos que passaria por uma cirurgia no coração no Hospital Infantil de Zheijang, em Gangzhou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Xiner começou a chorar e ficou bastante nervosa na sala de operação. Shi resolveu acalmá-la pegando a pequena no colo e a levando para um canto onde veria um desenho animado com ela no seu celular.

O anestesista do Hospital, Jin Ziying, fotografou o gesto digno de muita admiração. As fotos viralizaram na Weibo – a rede social chinesa onde a atitude de Shi foi super elogiada.

“Na sala de operação, os médicos muitas vezes usam abraços, olhares e palavras para confortar as crianças”, contou Shi ao People’s Daily Online. “Este tipo de situação é bem comum”.

O médico, pai de uma menina de 6 anos, contou ao site que a tática funcionou. Xiner se acalmou após ver o desenho animado no celular e o procedimento foi realizado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Rede TV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-fuzileiro com depressão ganha cachorrinha de presente e vai às lágrimas

Um ex-fuzileiro naval diagnosticado com Transtorno de Estresse Pós-Traumático ganhou uma cachorrinha de presente para lhe fazer companhia e ajudá-lo a lidar com a depressão. Como...

Pais de youtuber doam dinheiro arrecadado por canal do filho que morreu de câncer

A história do garoto Léo, 15 anos, conhecido como "Mighty", que tinha um canal de games no YouTube e faleceu, emocionou os internautas nas...

Campanha onde imagens de crianças desaparecidas são divulgadas pretende conscientizar a população

No dia 25 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida. Mais de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todos os anos no Brasil,...

Empresa doa coletores menstruais a mulheres de aldeia isolada na Amazônia

Uma nova forma de se cuidarem, produzindo menos lixo.

BNDES abre linha de crédito para Pessoa Física ter energia solar

O BNDES abriu uma linha de crédito para Pessoa Física financiar sua própria estrutura para aquecimento e cogeração solar.

Instagram