Um minuto de silencio pelas vítimas do atentado em Barcelona causaria grandes transtornos no Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos, vejam só. A competição aconteceu em Budapeste, na Hungria, até o último dia 20.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ouça essa história! Clique no play acima!
O comitê organizador se negou a prestar uma homenagem simbólica às vítimas do atentado terrorista e às suas família e amigos. Em sinal de protesto contra a falta de sensibilidade do comitê, o nadador Fernando Álvarez se recusou a cair na piscina com os outros atletas.
Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada
Leia Mais
Álvarez disse ao HuffPost Itália que o comitê informou que não podia perder o minuto de silêncio. O nadador espanhol, de 71 anos de idade, decidiu fazer a homenagem sozinho, durante a prova dos 200 m peito, na categoria entre 70 e 74 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Algumas coisas valem mais que uma medalha de ouro.”
Sua atitude recebeu muitos elogios nas redes sociais. “#FernandoAlvarez seu nobre protesto”, escreveu a Eurosport IT no Twitter. “Fernando Alvarez, no Mundial Masters de Budapeste tem negado o minuto de silêncio em memória das vítimas de #Barcelona e faz isso”, diz outro tweet.
#FernandoAlvarez e la sua nobile protesta ???https://t.co/EQoE2OJ9nF
— Eurosport IT (@Eurosport_IT) 20 de agosto de 2017
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fernando Alvarez, en Mundial Masters de Budapest, se le niega el minuto de silencio en memoria de las víctimas de #Barcelona y hace esto: pic.twitter.com/MdNhiSrpUQ
— Cántico Deportivo (@canticodeportiv) 20 de agosto de 2017
Sobre o atentado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para quem não está por dentro, o que é bem pouco provável, o atentado foi uma ação do Estado Islâmico, segundo o próprio grupo extremista. Aconteceu na quinta-feira (17), por volta das 17h (horário local). Uma van branca atropelou dezenas de pedestres em Las Ramblas. Cerca de 13 pessoas morreram no atropelamento. Um dia depois, centenas de pessoas fizeram um minuto de silêncio na Praça da Catalunha.
[Nota da Redação]
Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.