Nadadora cega redescobre o amor pelo esporte graças ao seu cão-guia

Os animais são companheiros mais que fiéis para todos nós e estão do nosso lado, mesmo nos piores momentos. A história da nadadora Anastasia Pagonis, prova isso. Ela redescobriu o amor pelo esporte graças ao seu cão-guia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anastasia na piscina e cão-guia fazendo carinho

Anastasia mora em Nova York e perdeu a visão aos 14 anos. Foi justamente nesta mesma época, que ela descobriu a natação como esporte. Quando ficou cega, a jovem achou que toda a sua vida estava perdida e seus sonhos seriam impossíveis de serem realizados.

Após um período ultrapassando a depressão, Anastasia resolveu fazer algo para sair da rotina. E foi quando o Radar apareceu na vida da jovem nadadora. Ele foi adestrado com um time profissional de hóquei, o que o deixou muito esperto e totalmente hábil para ser cão-guia.

Anastasia adotou Radar e o treinou para a sua rotina durante 10 dias. Nesse mesmo tempo, os dois criaram uma relação de amizade muito linda e fiel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cão ajuda nadadora cega em treinos

E foi com a ajuda do Radar, que Anastasia decidiu voltar para a natação. Ele a orienta nos treinos e parece que os dois foram uma dupla e tanto. A jovem já conquistou vários títulos, incluindo duas medalhas de ouro no World Para Swimming World Series.

Agora Anastasia – e Radar, claro – quer ir para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2021. E a gente vai torcer para ver os dois disputando as medalhas olímpicas!

FONTE: Ninja Journalist

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa quer capacitar jovens LGBT e está com inscrições abertas

A organização que trabalha com o empoderamento da população LGBT+ brasileira, a TODXS, lançou o Programa Embaixadorxs, com a finalidade de descobrir e capacitar...

Projeto cria receitas de “comida de verdade” para cães

Já não é novidade que os animais de estimação precisam de uma boa alimentação para manter sua saúde em dia. As embalagens dos alimentos...

Série retrata a amizade de uma cadela e uma elefanta

O fotógrafo Barry Bland registrou momentos incríveis entre Bubbles, uma elefanta órfã que foi levada para o Myrtle Beach Safari nos Estados Unidos e...

Menino de 7 anos visita senhora com câncer 5 vezes por dia para saber se ela está bem

"Espero que um dia ele perceba o impacto que deixou na vida da minha avó e na minha também.”

Projeto de brasileiras já doou milhares de chinelos para crianças pobres do mundo inteiro

As irmãs Betty e Brenda são apaixonadas pelas sandálias Havaianas. Ao invés de colecionar tampinhas de garrafas, canecas ou canetas, a dupla coleciona chinelos. Tudo...

Instagram