Nadadora cega redescobre o amor pelo esporte graças ao seu cão-guia

Os animais são companheiros mais que fiéis para todos nós e estão do nosso lado, mesmo nos piores momentos. A história da nadadora Anastasia Pagonis, prova isso. Ela redescobriu o amor pelo esporte graças ao seu cão-guia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anastasia na piscina e cão-guia fazendo carinho

Anastasia mora em Nova York e perdeu a visão aos 14 anos. Foi justamente nesta mesma época, que ela descobriu a natação como esporte. Quando ficou cega, a jovem achou que toda a sua vida estava perdida e seus sonhos seriam impossíveis de serem realizados.

Após um período ultrapassando a depressão, Anastasia resolveu fazer algo para sair da rotina. E foi quando o Radar apareceu na vida da jovem nadadora. Ele foi adestrado com um time profissional de hóquei, o que o deixou muito esperto e totalmente hábil para ser cão-guia.

Anastasia adotou Radar e o treinou para a sua rotina durante 10 dias. Nesse mesmo tempo, os dois criaram uma relação de amizade muito linda e fiel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cão ajuda nadadora cega em treinos

E foi com a ajuda do Radar, que Anastasia decidiu voltar para a natação. Ele a orienta nos treinos e parece que os dois foram uma dupla e tanto. A jovem já conquistou vários títulos, incluindo duas medalhas de ouro no World Para Swimming World Series.

Agora Anastasia – e Radar, claro – quer ir para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2021. E a gente vai torcer para ver os dois disputando as medalhas olímpicas!

FONTE: Ninja Journalist

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotos quenianos saltam grandes alturas, mesmo sem técnica

No que aparenta ser uma competição escolar e sem a sofisticação dos campeonatos de atletismo, garotos saltam incríveis (ao menos para a maioria de...

Como a reciclagem de vidro em SP vem transformando a vida de catadores como o Antonio

Quando nos reunimos com os amigos num bar ou num restaurante, já contou quantas garrafas de bebida consumimos? Para se ter uma ideia, em...

Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes é lançado no RS

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SSRS) lançou um Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes disponível em formato digital para download.

Papagaio salva a vida de seu dono em um incêndio gritando seu nome enquanto ele dormia

Se Anton Nguyen já amava seu papagaio Eric, agora ele lhe deve a vida inteira! O homem dormia, quando sua casa começou a incendiar...

Metalúrgico faz ensaio vestido de bailarina para aniversário da filha em SP

As fotos vão compor a decoração da festa de aniversário da menina.

Instagram

Nadadora cega redescobre o amor pelo esporte graças ao seu cão-guia 3