A brasileira Laís e o italiano Giuseppe escolheram fazer uma festa de casamento fora dos padrões. Nada de cerimônia, alianças e nem padrinhos, é o que vem sendo chamado de “Non-Wedding”, ou em bom português: Não-Casamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casamento foi inspirado no festival “Burning Man“, (que aliás já publicamos um lindo ensaio com crianças aqui) com um toque de “Alice no País das Maravilhas”. O casal mora em Milão, na Itália, mas o casamento aconteceu em Sorocaba (SP), cidade da noiva.
O que é um Não-casamento?
O Não-Casamento vem ganhando força em vários lugares do mundo e trata-sede um evento onde tudo fica a critérios dos noivos, sem a necessidade de uma celebração tradicional.
Ao invés de presentes, os noivos pediram que os convidados fizessem performances artísticas, pois assim todo mundo viveria aquele momento intensamente.
Leia Mais
Além disso, houve música, cordel, poesia e um piquenique com a direito a cestas com frutas, toalhinha xadrez e até pipa – sim, os convidados empinaram pipa durante uma tarde inteira!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Queria que os convidados decidissem como devia ser, e daí a ideia de sair vestido de branco e depois pedir a todos para pintar como desejavam. Também gostei do fato de quebrar o típico padrão onde o noivo e a noiva são os mais bem vestidos, perfeitos no look”, disse Giuseppe.
Os convidados ainda puderam escrever desejos ao casal em 100 balões, que depois foram soltos no ar. A primeira performance da festa foi jogar pó colorido no noivo, que estava vestido com uma roupa branca.
“Você pode celebrar o amor da forma que quiser, seja de maneira clássica, inovadora, ou um misto dos dois, mas que seja da forma que você quer. Seja livre para festejar. Ponto. Essa é a lição do Non-Wedding pra nós.”- disse o casal.
Quem mandou essas linda história foi o fotógrafo Rafael Côvre, que fez todas as belíssimas fotos que vocês estão vendo, que aliás, podem ser vistas estas e muitas outras aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sobre o estilo do casamento, o Rafael nos escreveu: “Seja o que for, faça o que fizer sentido pra vocês. Até porque, quando pensamos em casamento, imaginamos o melhor dia da nossa vida, onde tudo é perfeito. Então, que só coisas legais aconteçam, e essas coisas legais são as que fazem sentido pra você, com a sua história. E que bom que podemos festejar livremente e que a sua festa possa contar mais sobre vocês – quem são, do que gostam. Certa vez li uma frase assim ” a nossa casa é do jeito que queremos nos mostrar pro mundo”, acreditamos que a festa de casamento é assim também, tudo o que vai acontecer ali, da pequena flor que adorna o arranjo da mesa do canto, até as músicas que vão tocar contam sobre nós, fala sobre o que gostamos ou não.”
A gente concorda Rafa, vejam o lindo vídeo e as fotos do não-casamento da Laís e do Giuseppe:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as fotos ©Rafael Côvre Fotografia / Vídeo: Rodrigo de Paula
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.