Não deixe que ninguém diga que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros

Você com certeza já sabe que é a incrível Simone Biles, que ganhou a medalha de ouro individual nas Olimpíadas do Rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma pessoa aleatória, porém, se recusa a reconhecer que os pais de Simone são, de fato, seus pais. As palavras dele vão de encontro ao que significa adotar.

o-TWITTER-570

Tradução:

“Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ei @AlTrautwig pare de chamar os PAIS dela de seu avô e a mulher dele. A. Nelly é mais importante que “sua mulher”. B. ELES SÃO OS PAIS DELA.”

A ginasta e sua irmã mais nova estiveram sob cuidado do Estado antes de serem adotados pelo avô por parte de mãe, Ron Biles, e sua mulher, Nellie.

Para Simone, sua maior torcedora é sua mãe, Nellie. Elas publicaram uma série de tuítes amorosos durante a competição.

Apesar da decisão clara da ginasta Simone de chamar Ron e Nellie seus pais – porque eles SÃO, porque é isso o que significa adoção – o comentarista da TV americana Al Trautwig se referiu repetidas vezes a Ron e Nellie como os “avós de Simone”.

A usuária @EmilyMingus enviou um tweet a Trautwig pedido que ele parasse de chamar Ron e Nellie de avós. “ELES SÃO OS PAIS DELA”, tuitou ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma resposta horrível, Al Trautwig respondeu: “Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela”.

Ele não devia fazer isso, e perguntar antes para a própria Simone. O site da própria rede NBC, onde Trautwig trabalha, tem uma matéria na qual Simone diz: “Tenho muita sorte de ter pais que podem vir e me apoiar e que eu posso procurar depois de dias bons ou ruins e eles sempre vão me amar”.

o-ME-NELLY-E-SIMONE-570

Como jornalista e mãe adotiva, acho que a NBC deveria educar melhor seus comentaristas. Quando Trautwig nega publicamente que Ron e Nellie Biles são os pais de Simone, as famílias adotivas sofrem um golpe duríssimo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso ameaça a própria identidade de Simone. Não é papel de Al Trautwig dizer se Ron e Nellie são pais de Simone ou não.

O tweet dele traz de volta a dor sentida por muitos filhos adotivos quando ouvem alguém dizer que seu pai e sua mãe não são seus pais verdadeiros.

Minha filha nasceu de outra mãe. Como Simone Biles, ela viveu sob a guarda do Estado antes de ser parte da nossa família. Eu e o pai dela somos os pais. Para toda família adotiva: vocês SÃO pais. Vocês são reais.

Seu amor e dedicação e tempo e suor e amor incondicional te fazem pais. Não pergunte a Al Trautwig. Pergunte aos filhos e filhas que te amam, que te chamam quando estão empolgados ou com medo ou doentes ou felizes. Adoção é amor e família e muito mais que os 130 caracteres de um tweet.

Depois de ser contestado no Twitter, Al Trautwig deletou sua postagem no domingo à noite.

Depois, sob pressão do público, a NBC mandou Trautwig deletar o tweet. Na segunda à tarde, 8 de agosto, a NBC finalmente divulgou um comunicado pedindo desculpas.

“Sinto por não ter sido mais claro com minhas palavras no ar”, disse um comunicado enviado pela NBC Sports. “Piorei o erro no Twitter, o que corrigi rapidamente. Para que fique claro, Ron e Nellie são os pais de Simone.”

Mais uma vez, parabéns à Simone Biles pelo belíssimo Ouro na Rio 2016 e por ter pais tão incríveis que torceram muito por ela.

Post publicado originalmente no ChicagoNow e traduzido pelo Brasil Post.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,409,205SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Prefeito de Colatina (ES) pinta Amarelinha e pula com estudantes

“Vamos fazer a nossa cidade mais alegre e as nossas crianças mais felizes.”

Dr. Drauzio Varella dá lição importante sobre a homossexualidade e homofobia

Em época de eleição a criminalização da homofobia é um assunto muito tocado nos debates políticos e nas mídias sociais, principalmente após a presidenciável...

Este vídeo de um furão mostrando seus filhotes ao dono vai deixar seu dia bem melhor

A semana foi puxada? Pois trazemos um vídeo que vai te tirar um grande sorriso, pode ter certeza! Uma mamãe furão faz de tudo...

Pediatra ensina técnica infalível para fazer bebê parar de chorar

O pediatra Robert Hamilton (ou Dr Bob para os amigos) cuida de recém-nascidos há mais de 30 anos. Então, se alguém sabe como fazer um bebê parar...

Professor compra ônibus e vira motorista para alunos não desistirem da escola

Rajaram é mais do que o professor de ciências e matemática das crianças.

Instagram