Não deixe que ninguém diga que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros

Você com certeza já sabe que é a incrível Simone Biles, que ganhou a medalha de ouro individual nas Olimpíadas do Rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma pessoa aleatória, porém, se recusa a reconhecer que os pais de Simone são, de fato, seus pais. As palavras dele vão de encontro ao que significa adotar.

o-TWITTER-570

Tradução:

“Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ei @AlTrautwig pare de chamar os PAIS dela de seu avô e a mulher dele. A. Nelly é mais importante que “sua mulher”. B. ELES SÃO OS PAIS DELA.”

A ginasta e sua irmã mais nova estiveram sob cuidado do Estado antes de serem adotados pelo avô por parte de mãe, Ron Biles, e sua mulher, Nellie.

Para Simone, sua maior torcedora é sua mãe, Nellie. Elas publicaram uma série de tuítes amorosos durante a competição.

Apesar da decisão clara da ginasta Simone de chamar Ron e Nellie seus pais – porque eles SÃO, porque é isso o que significa adoção – o comentarista da TV americana Al Trautwig se referiu repetidas vezes a Ron e Nellie como os “avós de Simone”.

A usuária @EmilyMingus enviou um tweet a Trautwig pedido que ele parasse de chamar Ron e Nellie de avós. “ELES SÃO OS PAIS DELA”, tuitou ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma resposta horrível, Al Trautwig respondeu: “Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela”.

Ele não devia fazer isso, e perguntar antes para a própria Simone. O site da própria rede NBC, onde Trautwig trabalha, tem uma matéria na qual Simone diz: “Tenho muita sorte de ter pais que podem vir e me apoiar e que eu posso procurar depois de dias bons ou ruins e eles sempre vão me amar”.

o-ME-NELLY-E-SIMONE-570

Como jornalista e mãe adotiva, acho que a NBC deveria educar melhor seus comentaristas. Quando Trautwig nega publicamente que Ron e Nellie Biles são os pais de Simone, as famílias adotivas sofrem um golpe duríssimo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso ameaça a própria identidade de Simone. Não é papel de Al Trautwig dizer se Ron e Nellie são pais de Simone ou não.

O tweet dele traz de volta a dor sentida por muitos filhos adotivos quando ouvem alguém dizer que seu pai e sua mãe não são seus pais verdadeiros.

Minha filha nasceu de outra mãe. Como Simone Biles, ela viveu sob a guarda do Estado antes de ser parte da nossa família. Eu e o pai dela somos os pais. Para toda família adotiva: vocês SÃO pais. Vocês são reais.

Seu amor e dedicação e tempo e suor e amor incondicional te fazem pais. Não pergunte a Al Trautwig. Pergunte aos filhos e filhas que te amam, que te chamam quando estão empolgados ou com medo ou doentes ou felizes. Adoção é amor e família e muito mais que os 130 caracteres de um tweet.

Depois de ser contestado no Twitter, Al Trautwig deletou sua postagem no domingo à noite.

Depois, sob pressão do público, a NBC mandou Trautwig deletar o tweet. Na segunda à tarde, 8 de agosto, a NBC finalmente divulgou um comunicado pedindo desculpas.

“Sinto por não ter sido mais claro com minhas palavras no ar”, disse um comunicado enviado pela NBC Sports. “Piorei o erro no Twitter, o que corrigi rapidamente. Para que fique claro, Ron e Nellie são os pais de Simone.”

Mais uma vez, parabéns à Simone Biles pelo belíssimo Ouro na Rio 2016 e por ter pais tão incríveis que torceram muito por ela.

Post publicado originalmente no ChicagoNow e traduzido pelo Brasil Post.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes espalham cartazes contra homofobia na escola após colega sofrer ofensas

“Me senti acolhido e foi importante porque parecia que todo mundo estava contra mim.”

Internautas ajudam dona a encontrar brinquedo favorito do seu cachorro

É impressionante como a internet cria uma verdadeira rede de colaboração, em que pessoas do mundo inteiro se unem por uma causa em comum....

Estudantes da UniNorte homenageiam motorista e cobradora de ônibus durante colação de grau

O motorista de ônibus Elivan da Silva Dutra e a cobradora Alcione Cardoso Guimarães foram homenageados pelos formandos do curso tecnólogo de Serviços Judiciários e...

Projeto ensina Jiu-Jitsu “na faixa” a todos que queiram dominar este arte marcial

Neste projeto tudo é literalmente na faixa, desde o nome em si ao valor da mensalidade, isso mesmo, o Vida na Faixa é de...

Há 20 anos, estes irmãos gêmeos criam cadeirinhas de rodas para animais que precisam

Há 20 anos, os irmãos gêmeos e artistas plásticos Willian e Richard Frank criam cadeirinhas de rodas para animais que precisam. São cerca de...

Instagram

Não deixe que ninguém diga que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros 3