Não deixe que ninguém diga que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros
Você com certeza já sabe que é a incrível Simone Biles, que ganhou a medalha de ouro individual nas Olimpíadas do Rio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma pessoa aleatória, porém, se recusa a reconhecer que os pais de Simone são, de fato, seus pais. As palavras dele vão de encontro ao que significa adotar.
Tradução:
Leia Mais
“Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ei @AlTrautwig pare de chamar os PAIS dela de seu avô e a mulher dele. A. Nelly é mais importante que “sua mulher”. B. ELES SÃO OS PAIS DELA.”
A ginasta e sua irmã mais nova estiveram sob cuidado do Estado antes de serem adotados pelo avô por parte de mãe, Ron Biles, e sua mulher, Nellie.
Para Simone, sua maior torcedora é sua mãe, Nellie. Elas publicaram uma série de tuítes amorosos durante a competição.
Apesar da decisão clara da ginasta Simone de chamar Ron e Nellie seus pais – porque eles SÃO, porque é isso o que significa adoção – o comentarista da TV americana Al Trautwig se referiu repetidas vezes a Ron e Nellie como os “avós de Simone”.
A usuária @EmilyMingus enviou um tweet a Trautwig pedido que ele parasse de chamar Ron e Nellie de avós. “ELES SÃO OS PAIS DELA”, tuitou ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em uma resposta horrível, Al Trautwig respondeu: “Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela”.
Ele não devia fazer isso, e perguntar antes para a própria Simone. O site da própria rede NBC, onde Trautwig trabalha, tem uma matéria na qual Simone diz: “Tenho muita sorte de ter pais que podem vir e me apoiar e que eu posso procurar depois de dias bons ou ruins e eles sempre vão me amar”.
Como jornalista e mãe adotiva, acho que a NBC deveria educar melhor seus comentaristas. Quando Trautwig nega publicamente que Ron e Nellie Biles são os pais de Simone, as famílias adotivas sofrem um golpe duríssimo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso ameaça a própria identidade de Simone. Não é papel de Al Trautwig dizer se Ron e Nellie são pais de Simone ou não.
O tweet dele traz de volta a dor sentida por muitos filhos adotivos quando ouvem alguém dizer que seu pai e sua mãe não são seus pais verdadeiros.
Minha filha nasceu de outra mãe. Como Simone Biles, ela viveu sob a guarda do Estado antes de ser parte da nossa família. Eu e o pai dela somos os pais. Para toda família adotiva: vocês SÃO pais. Vocês são reais.
Seu amor e dedicação e tempo e suor e amor incondicional te fazem pais. Não pergunte a Al Trautwig. Pergunte aos filhos e filhas que te amam, que te chamam quando estão empolgados ou com medo ou doentes ou felizes. Adoção é amor e família e muito mais que os 130 caracteres de um tweet.
Depois de ser contestado no Twitter, Al Trautwig deletou sua postagem no domingo à noite.
Depois, sob pressão do público, a NBC mandou Trautwig deletar o tweet. Na segunda à tarde, 8 de agosto, a NBC finalmente divulgou um comunicado pedindo desculpas.
“Sinto por não ter sido mais claro com minhas palavras no ar”, disse um comunicado enviado pela NBC Sports. “Piorei o erro no Twitter, o que corrigi rapidamente. Para que fique claro, Ron e Nellie são os pais de Simone.”
Mais uma vez, parabéns à Simone Biles pelo belíssimo Ouro na Rio 2016 e por ter pais tão incríveis que torceram muito por ela.
Post publicado originalmente no ChicagoNow e traduzido pelo Brasil Post.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.