NASA divulga fotos incríveis de Júpiter, o maior dos planetas do Sistema Solar

Com todo mundo só falando sobre a pandemia do coronavírus aqui na Terra, sair um pouco daqui e contemplar a beleza de outro mundo pode ser bem relaxante.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E por que não espiar o maior dos planetas do Sistema Solar, Júpiter? Se esse grandalhão fosse oco, caberiam nada mais, nada menos do que 1334 Terras dentro dele! 😱
Recentemente, a sonda espacial Juno, da NASA, que sobrevoa o gigante gasoso desde 2016, enviou uma série de fotografias incríveis para a Terra, para o nosso deleite!
Leia Mais
Foi uma viagem e tanto para as fotos chegarem até nós: da órbita de Júpiter até a sede da NASA, em Washington D.C., nos EUA, são mais de 778 milhões de quilômetros!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
“As faixas intrigantes que vemos em Júpiter são neblinas flutuando acima do topo das nuvens do planeta”, explicou a NASA em um tweet.
“Os cientistas não sabem exatamente como se formam, pelo menos ainda não.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outra foto destaca duas tempestades “anticiclônicas” que se fundem na atmosfera de Júpiter. A NASA considerou o evento notável e explicou que “interessa aos cientistas porque as tempestades se aproximaram meses antes, apenas para se separarem novamente”.
Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Inspire More
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.