National Geographic oferece acervo para reconstrução do Museu Nacional

A National Geographic Society ofereceu ajuda para que o Brasil reconstrua o Museu Nacional, destruído em um incêndio no domingo (2).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O diretor-executivo da instituição, Gary Knell, se reuniu com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, na terça-feira (4), e garantiu que pode fornecer não só ajuda financeira, mas também parte do acervo da NatGeo.

Além de revistas e canais de TV espalhados pelo mundo, a National Geographic realiza pesquisas e possui museus com foco em História Natural e Antropologia. As informações são do site O GLOBO.

Leia também:

Pequim vai transformar fábricas abandonadas em museus, bibliotecas e galerias de arte

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professora cria museu temporário para alunos conhecerem suas próprias histórias

Na reunião, segundo Amaral, o Knell sugeriu que pode enviar para a reconstrução do Museu Nacional itens originais do acervo da NatGeo ou cópias. A entidade tem uma relação de longa data com o Brasil – a NatGeo publicou o primeiro artigo sobre a Amazônia em 1929.

“Eles estão preparando uma oferta ao governo brasileiro para reunir parte de seu acervo, que é muito grande em História Natural, e se colocaram à disposição até para fazer a aproximação com outros museus do mundo”, conta Amaral.

A entidade está mobilizando sua rede de pesquisadores e colaboradores no Brasil para ajudar na reconstrução do acervo do Museu Nacional e indicou que poderia oferecer recursos financeiros para auxiliar nesse recomeço do museu.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#museunacional

Uma publicação compartilhada por Museu Nacional UFRJ (@museunacional1818) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Knell disse que ficou bastante tocado com a destruição do acervo de mais de 20 milhões de itens do museu, o 5º maior do mundo. A National Geographic deverá iniciar as conversas com o governo brasileiro em breve para discutir como será a ajuda oferecida.

No mesmo dia, em Washington, a NatGeo realizou um evento denominado “O futuro da Amazônia”. O debate faz parte das comemorações promovidas pela embaixada brasileira na semana em que se comemora a Independência do Brasil.

crédito da foto: Alexandre Brum/Agência O Dia

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar

Têm épocas que a vida está bacana. As contas estão em dia, a carreira está progredindo bem e os relacionamentos estão trazendo felicidade. Mas...

Mulher tem 15% dos movimentos do corpo, mas não a impediu de realizar o sonho de ser artista

Fatemeh nasceu com uma doença rara que paralisou 85% do seu corpo, exceto alguns membros, como seus pés. E é com eles que a...

Cachorro empurra a cadeira de rodas do seu tutor pela rua

As imagens que você vai ver a seguir são algumas das razões que nos fazem acreditar que o cachorro é o melhor amigo do homem.

Jovem do Texas que tem ‘problemas para fazer amigos’ recebe visita surpresa de aniversário e se emociona

Kiley tem um pouco de dificuldade para fazer amigos devido a Síndrome de Williams, uma condição genética que causa impacto no desenvolvimento cognitivo, comportamental...

Trio de alunos do ensino médio cria projeto para ensinar jovens carentes a empreender

Fernando Ochman, 17 anos, Mario Riguzzi, 16, Nicholas Masagão, 16, estão no ensino médio e tiveram uma ideia genial. Eles são idealizadores do projeto “FEB...

Instagram

National Geographic oferece acervo para reconstrução do Museu Nacional 2