National Geographic oferece acervo para reconstrução do Museu Nacional

A National Geographic Society ofereceu ajuda para que o Brasil reconstrua o Museu Nacional, destruído em um incêndio no domingo (2).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O diretor-executivo da instituição, Gary Knell, se reuniu com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, na terça-feira (4), e garantiu que pode fornecer não só ajuda financeira, mas também parte do acervo da NatGeo.

Além de revistas e canais de TV espalhados pelo mundo, a National Geographic realiza pesquisas e possui museus com foco em História Natural e Antropologia. As informações são do site O GLOBO.

Leia também:

Pequim vai transformar fábricas abandonadas em museus, bibliotecas e galerias de arte

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professora cria museu temporário para alunos conhecerem suas próprias histórias

Na reunião, segundo Amaral, o Knell sugeriu que pode enviar para a reconstrução do Museu Nacional itens originais do acervo da NatGeo ou cópias. A entidade tem uma relação de longa data com o Brasil – a NatGeo publicou o primeiro artigo sobre a Amazônia em 1929.

“Eles estão preparando uma oferta ao governo brasileiro para reunir parte de seu acervo, que é muito grande em História Natural, e se colocaram à disposição até para fazer a aproximação com outros museus do mundo”, conta Amaral.

A entidade está mobilizando sua rede de pesquisadores e colaboradores no Brasil para ajudar na reconstrução do acervo do Museu Nacional e indicou que poderia oferecer recursos financeiros para auxiliar nesse recomeço do museu.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#museunacional

Uma publicação compartilhada por Museu Nacional UFRJ (@museunacional1818) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Knell disse que ficou bastante tocado com a destruição do acervo de mais de 20 milhões de itens do museu, o 5º maior do mundo. A National Geographic deverá iniciar as conversas com o governo brasileiro em breve para discutir como será a ajuda oferecida.

No mesmo dia, em Washington, a NatGeo realizou um evento denominado “O futuro da Amazônia”. O debate faz parte das comemorações promovidas pela embaixada brasileira na semana em que se comemora a Independência do Brasil.

crédito da foto: Alexandre Brum/Agência O Dia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas organizam piquenique para professora após alunos darem “bolo” nela

A professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, organizou um piquenique, mas nenhum aluno compareceu.

Mini carro elétrico protege motorista da chuva, vento e neve

O engenheiro sueco Mikael Kjellman projetou um mini carro elétrico à prova de variações climáticas extremas durante o dia.

Pastor faz gangues rivais se unirem pela primeira vez para distribuir comida para a população carente

17Desde o início da pandemia de Covid-19, a África do Sul registrou uma queda impressionante de 75% na taxa de crimes violentos. Agora, membros...

Bebê abandonado no frio na Rússia é salvo da morte por um gato

Os cães possuem o título de melhor amigo do homem, mas quem salvou a vida desse bebê foi um outro bichinho: um gato! Ouça como...

Senhorinha de 102 anos realiza o ‘sonho’ de ser presa

No alto dos seus 102 anos de idade, Edie Simms já fez muita coisa nessa vida. Mas, ela tinha um desejo que não dependia...

Instagram