Natura paga faculdade para funcionária que nunca teve a oportunidade de cursar o ensino superior

0
87

Há 27 anos, a Natura imaginou e criou a crença de que é possível sonhar para acreditar por meio do Crer Para Ver, única marca de produtos não cosméticos da Natura, cujo 100% do lucro das vendas é revertido e investido na educação por meio do Instituto Natura. Dentre os produtos Ver Para Crer, estão canecas, pratos, bowls de cerâmica e itens de papelaria. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vendas desses itens proporcionou um investimento de R$ 460 milhões em iniciativas de educação – só em 2021 foram R$ 49 milhões, impactando mais de 3.400 escolas e 2,5 milhões de estudantes de todo o Brasil.

Por meio do Instituto Natura, a empresa assume três compromissos que norteiam os investimentos gerados pela venda desses produtos: a alfabetização até 7 anos de idade, ensino médio em tempo integral e ofertas de educação para consultoras, consultores e líderes Natura. Em 2021, mais de 154 mil profissionais da rede da marca foram beneficiados, com a possibilidade de estender esses benefícios para seus familiares.

Líder de Negócios Natura, Adriana Feliciano é uma das contempladas com a bolsa integral. Para ela, é a realização de um sonho.

“Nossa foi a maior alegria, era um sonho meu. Chorei e vibrei com a família! Só a Natura para nos proporcionar essas alegrias! Sempre fui apaixonada pelo Crer Para Ver, desde que iniciei na Natura, e dessa paixão veio essa bolsa, um sonho que vai ser realizado, muito grata por isso. Vai ser uma mudança radical. Sempre tirei tempo para todos aqui em casa, tenho um esposo e duas filhas, uma delas passou por uma cirurgia na cabeça, sofria de crises de convulsões. Por 14 anos vivi por ela, e agora, com essa oportunidade, vou poder investir esse tempo para mim mesma! Uma enorme alegria!”, comemora Adriana. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Natura paga faculdade para funcionária que nunca teve a oportunidade de cursar o ensino superior 3
Foto: Arquivo pessoal

O lucro das vendas dos produtos ainda apoia iniciativas como cursos preparatórios, reforço escolar para o ensino médio, ENCCEJA, Enem e outros vestibulares, além de cursos supletivos e técnicos, de ensino superior e inglês. E ainda há a opção de crédito educacional, em que a marca paga 100% do curso escolhido por consultores e eles pagam o retorno parcelado e sem juros para a empresa.

“Todos deveriam ter a oportunidade de aprender e se desenvolver com educação de qualidade. Nos importar com a educação dos brasileiros e de nossas Consultoras e Consultores de Beleza é sinônimo de mobilizar a sociedade para a transformação. É abrir espaço para sonhar com um mundo melhor e acreditar na união de forças para fazer com que a educação seja vista e entendida como uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva. É mexer no hoje, pensando no amanhã”, reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

“O foco do Instituto Natura é a transformação social. Queremos um Brasil justo, próspero e solidário e acreditamos que a Educação é caminho obrigatório para realizarmos este sonho. Quando crianças e jovens têm acesso a uma educação de qualidade podem realizar seu potencial máximo e contribuir para o desenvolvimento do país. Em relação às Consultoras, queremos contribuir para que elas possam avançar no seu desenvolvimento educacional com foco nos fundamentos básicos para que suas vidas sejam mais bem-sucedidas – educação formal, proficiência em língua e matemática, letramento financeiro e digital e cidadania. Todos se desenvolvem e o país também. É este ideal que nos move”, concluí David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura.

*Com informações da assessoria de imprensa; Foto de capa:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.