Natura e Razões lançam websérie com histórias de Consultoras que celebram o retorno do afeto neste Natal

O Natal está chegando e com ele vem toda a expectativa para abraçar e compartilhar sorrisos com quem amamos, após um ano de desafios e marcado pelo distanciamento social. Mas você também não está se sentindo meio enferrujado? Será que ainda sabemos como dar um abraço bem apertado?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para despertar essa retomada de afeto, nos juntamos à Natura para contar histórias inspiradoras na websérie Razões Para Desenferrujar, protagonizada por três Consultoras  e Consultores de Beleza Natura que estão participando do programa educativo Acolher. Lançada em 2021, a iniciativa nasceu para impulsionar novos líderes comunitários no Brasil que se mobilizam para ver suas comunidades e entornos mais inclusivos e igualitários.

Composta por três episódios e disponível no Instagram, a websérie traz relatos de afeto e superação depois de quase dois anos de celebrações não-presenciais, revelando como essas Consultoras e Consultores pretendem viver este Natal. O objetivo é inspirar outras pessoas a dividirem suas experiências de cuidado com o próximo durante a pandemia e a importância de demonstrar afeto durante a data.

Um dos episódios conta a história de Maicon Justino, de 29 anos. Consultor da Natura, ele é também idealizador do projeto “Estrelas do Amanhã”, iniciativa que atende crianças do bairro de Manguinhos (RJ) com aulas de reforço escolar, reciclagem, cultura e lazer. Neste Natal, Maicon vai presentear a comunidade com a inauguração do novo centro comunitário do projeto (vídeo abaixo). Para o Consultor, a ocasião será a oportunidade perfeita para voltar a se conectar com seus valores e com as pessoas que o ajudaram a superar os maiores desafios nesses últimos anos.

A segunda história retratada na websérie é a de Rosevane Moura, de Duque de Caxias (RJ). Além das atividades como Consultora de Beleza Natura, durante a pandemia, ela deu início ao projeto social “Voluntários do bem”. Neste ano, Rosevane comemora a oportunidade de estar mais próxima dos voluntários e das pessoas apoiadas por seu projeto durante as festas de fim de ano (vídeo abaixo).

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Já Izilda Bevilacqua, moradora de Canoas (RS), compartilha com os espectadores um de seus momentos mais esperados: uma viagem do Sul do Brasil ao litoral de São Paulo para rever um grupo de amigas da adolescência. Em uma deliciosa confraternização, a Consultora e suas companheiras relembram histórias e falam sobre a apreensão dos últimos anos e a saudade das amizades (vídeo abaixo).

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Segundo Fernanda Rol, diretora de Marketing da Natura no Brasil, os três relatos simbolizam as mais de 1,5 milhão de potenciais histórias de Consultoras e Consultores de Beleza Natura e convidam toda a rede de relações da marca a expressarem o que esperam deste Natal. “Os conteúdos foram pensados para se transformarem em uma grande corrente de afeto e de resgate do sentimento natalino. Com essas histórias, queremos mostrar que, mesmo após tanto tempo distantes, não perdemos aquilo que nos é mais intrínseco: a prática de dar e receber afeto. Utilizando a metáfora do ‘desenferrujar’, queremos despertar nas pessoas a esperança de novos momentos, lembranças e partilhas”, comenta Fernanda.

Campanha Natal Natura

A websérie integra um conjunto de ativações da Campanha Natal Natura no digital, que destaca a marca como a principal parceira do ato de voltar a sentir o Natal, de retomar os abraços e de desenferrujar as emoções.

Em uma das ações, embaixadores da Natura, como a atriz Taís Araújo, Nátaly Neri e Jonathan Azevedo, compartilharão suas histórias reais de afeto, dividindo com a audiência relatos verídicos de como mantiveram o carinho e a ternura mesmo em momentos de dificuldade na pandemia. Nesta dinâmica, os influenciadores vão presentear pessoas que foram importantes para a manutenção do afeto e do amor neste ano de 2021.

A marca ainda convidou criadores de conteúdo nativos do TikTok a compartilhar anseios, tradições e costumes familiares, convidando seus seguidores a replicar o conteúdo. A Natura também lançou uma trend de perguntas e respostas nos stories do Instagram, na qual convida o público a postar uma foto que represente o ato de “sentir o Natal”.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ouvir que seu filho não iria sobreviver, mãe encontra estudo clínico nos EUA e seu filho vence um câncer raro

O pequeno Levy nem tinha completado 1 ano e já estava travando uma dura batalha pela vida contra um tipo raro de câncer, chamado...

Não cale-se frente ao Cálice 😉

Outra vez, meto-me a besta de tentar fazer alguma reflexão (e cada vez mais vejo que posicionar sobre algo pode ser perigoso), entretanto, a...

Fotógrafa viaja 14 anos para registrar as árvores mais antigas e raras da Terra

As árvores ancestrais fotografadas pela americana Beth Moon, durante 14 anos, resultaram num trabalho original e único. Beth viajou por todo o planeta para...

Mãe desenha coração na mão da filha para ela beijar quando sentir saudade na escola

A cena é pra deixar o coração quentinho. Uma mãe fez um desenho de um coração na mãozinha da filha para ela lembrar sempre...

Filha melhora o astral da mãe que andava desanimada em viagem

A Dona Valmira achava que estava velha para viajar, que isso é coisa de jovem. Tirar fotos, então, imagina!

Instagram