Após quase perder a mãe, mexicano de 18 anos cria sutiã que detecta câncer de mama


Foto: Divulgação
PUBLICIDADE ANUNCIE

Todos os anos, são diagnosticados 1,7 milhões de casos de câncer de mama, o que faz da doença a segunda maior causa de morte entre as mulheres. Aos 13 anos, o mexicano Julián Ríos teve sua mãe diagnosticada com a doença. Após dura batalha, ela se recuperou após uma dupla mastectomia.

Ríos decidiu evitar que outras mulheres passassem pela mesma situação. Hoje com 18 anos, o rapaz inventou um sutiã capaz de detectar a doença de maneira mais precisa do que o exame de toque. A criação foi premiada no Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), evento destinado a estudantes empreendedores.

Leia também: Messi ajudará na construção de centro contra o câncer infantil

PUBLICIDADE ANUNCIE

Batizado como Eva, o produto foi lançado pela Higia Technologies, empresa fundada por Ríos para esse fim. O sutiã funciona com sensores capazes de medir as alterações na textura, cor e temperatura do seio, ajudando a detectar os sintomas do câncer. Para isso, as mulheres precisam usar a vestimenta por pelo menos 15 minutos diários.

Por enquanto o sutiã ainda não é um produto em escala comercial, mas ajuda a diminuir o tempo de diagnóstico da doença, aumentando as chances de recuperação das pacientes. Ao detectar mudanças nos seios, o algoritmo do programa envia o resultado dos testes para a mulher e para seu médico oncologista.

Veja mais no vídeo abaixo:

Fonte: Tanks Good News

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar