Blogueiros que tem projetos de inclusão participam de amigo secreto no Dia do Amigo

Serão 13 amigos do projeto Diversidade na Rua participando desta brincadeira. O tema do amigo secreto será sobre a AMIZADE – valorizar o outro pela suas complementariedades e diferenças.


Blogueiros que tem projetos de inclusão participam de amigo secreto no Dia do Amigo 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Geralmente, a brincadeira do “Amigo Secreto” acontece no final do ano, na época do Natal.

Mas, cá entre nós, esse momento de confraternização e alegria entre amigos, seja em casa ou na empresa, não tem data certa pra acontecer, todo dia é dia, ou pelo menos deveria.

O projeto Diversidade na Rua, idealizado pela empresa Mercur, (que já falamos aqui) antecipou a brincadeira para o dia 20 de julho, que é comemorado o Dia do Amigo: tamanha a vontade de reunir os parceiros do projeto, colocando em foco temas como a inclusão e a acessibilidade, para buscar novas ações e atitudes de convivência em benefício de toda sociedade.

COMO VAI FUNCIONAR?

Serão 13 amigos do projeto Diversidade na Rua participando desta brincadeira. O tema do amigo secreto será sobre a AMIZADE – valorizar o outro pela suas complementariedades e diferenças.

COMO SERÁ A TROCA DE PRESENTES?

Cada participante do amigo secreto deve construir, à sua maneira, o presente para o seu amigo.

A partir da pesquisa sobre o seu amigo, será possível entender os seus gostos, amores e desgostos, enfim, sua vida. Depois disso é só colocar a mão na massa e produzir o presente. Acompanhe na página da Mercur, do Diversidade na Rua e nas redes sociais da empresa dicas de quem tirou quem no amigo secreto.

A revelação será no dia 20 de julho, no canal do YouTube e nas redes sociais da empresa. Assista ao vídeo com alguns dos participantes do amigo secreto:

Conheça os participantes da brincadeira:

Cleo Roos, 27 anos, gaúcho, cadeirante e colunista do blog Cadeirantes Life. Para ele ser cadeirante é ter uma veia cômica exacerbada. “É fato, só com muito bom humor para tocar a vida, as rodas e o povo sem noção que aparece no caminho”, declara Cleo.  

Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Inclusão.

Débora Haupt, 35 anos, gaúcha, mãe de uma menina de quase 4 anos e tetraplégica há quase 10 anos. Adora brincar com sua filha de jogos, pinturas, massinha de modelar, corrida (ela de cadeira de rodas e a filha bicicleta), fazem leituras e recortes e tudo que a imaginação permitir. Isso faz com que descubra muitas possibilidades.

Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Inclusão.

Bruna Rocha Silveira, 30 anos, gaúcha, casada com o Jota, outro participante do amigo secreto, possui Esclerose Múltipla e é criadora do blog Esclerose Múltipla e eu. É pesquisadora, publicitária, mestre em comunicação social, doutoranda em educação, adoradora do nascer e do pôr do sol, de bolhas de sabão, de bichinhos de estimação e de livros. “Escrevo para me divertir e me entender. Não sei o que serei amanhã, nem aonde irei chegar, mas quero fazer o caminho valer a pena”. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Esclerose Múltipla.

Rita Mendonça, 46 anos, alagoana, advogada, pesquisadora e consultora especialista e ativista em Direitos Humanos, Políticas Públicas, Movimentos Sociais, Terceiro Setor e Diversidade. Desde 1998 atua nas áreas de inclusão social e acessibilidade. Possui um blog chamado Um direito que se respeite. Rita acredita que todo dia é preciso ser mais forte do que nossa maior desculpa. Acredita nas soluções colaborativas, sustentáveis e humanitárias para nos guiar para a vida que desejamos e merecemos.  Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência.

Carol Constantino, 25 anos, gaúcha, está cursando a Faculdade de Serviço Social e é blogueira. É cadeirante e por sentir na pele a falta da inclusão, se tornou militante nesta causa.

Em 2011 criou um blog chamado Cantinho dos Cadeirantes. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Doenças Degenerativas.

Adelino Ozores, 60 anos, paulistano, marido da Eliane, também participante do amigo secreto, bacharel em Direito, Jornalista, palestrante e ativista na causa da pessoa com deficiência há mais de 40 anos; presidente e fundador do Instituto Entre Rodas & Batom. Ele busca um mundo com pessoas melhores, onde as diferenças sejam respeitadas e as cidades convivam com a diversidade em harmonia e paz. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Lei Brasileira da Inclusão e Educação Inclusiva.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Eliane Ozores, 53 anos, paulista de São Caetano do Sul, mulher do Adelino, também participante do amigo secreto, psicóloga, mestre em distúrbios do desenvolvimento, especialista no atendimento da pessoa com deficiência, palestrante e atua na causa da pessoa com deficiência há mais de 25 anos; idealizadora, fundadora e diretora de gestão do Instituto Entre Rodas & Batom.

Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Lei Brasileira da Inclusão e Educação Inclusiva.

Nathalia Blagevitch, 25 anos, paulista, nasceu com paralisia cerebral e, por isso, tem mobilidade reduzida no lado direito do corpo. É atenta e exigente com relação aos direitos da pessoa com deficiência, mas sem apelar para “coitadismos”. Com o objetivo de abordar temas ligados à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, Nathalia idealizou o site Caminho Acessível.

Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Deficiência física e beleza.

Regina Cohen, 58 anos, carioca, cadeirante, Arquiteta e especialista em Acessibilidade. Regina conta que busca a construção de “cidades acessíveis para todos” e tenta colaborar com a inclusão e a equiparação de oportunidades das Pessoas com Deficiência, através de projetos e propostas de acessibilidade no seu sentido mais amplo.

Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Normas e Diretrizes Técnicas de Acessibilidade.

Jaime Fernando dos Santos Junior, vulgo Jota, 33 anos, paulista de criação e morador de Porto Alegre desde 2014, quando casou com a Bruna, outra participante do amigo secreto. Tem Esclerose Múltipla e é blogueiro pelo site da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose). É historiador e doutorando nessa área. Além de participante de várias atividades realizadas pela Mercur, é usuário de muitos dos produtos desenvolvidos pela empresa. Adora ler, escrever, assistir vídeos, conversar com amigos e sua “esposinha”.

Claudinha Medeiros, 34 anos, caicoense, professora e criadora do blog  De papo com Claudinha.  Possui deficiência congênita, denominada Siringomielia (que é uma espécie de cistos na medula) e escoliose (desvio na coluna).  Diante da sua trajetória de vida, como professora e pessoa com deficiência, sonha com o dia em que as pessoas com deficiência serão reconhecidas como indivíduos iguais a qualquer outro. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre notícias sobre acessibilidade dentro e fora de casa.

Hamilton Almeida, 28 anos, carioca, cadeirante e criador do blog Casa Adaptada, onde compartilha um pouco das ideias, anseios, dificuldades e notícias do universo de 45 milhões de deficientes no Brasil. Ele criou o site após a compra de seu apartamento, em que viu a necessidade adaptá-lo a sua nova vida de cadeirante buscando deixá-lo confortável e que proporcionasse independência em suas atividades. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre notícias sobre acessibilidade dentro e fora de casa.

Carmem Toledo, 31 anos, paulista, criadora do projeto Super Specialis. É escritora, dramaturga, desenhista, formada em Filosofia pela USP e no curso técnico em Publicidade e Propaganda. É apaixonada por artes, principalmente, por teatro e dança. Também ama livros, sobretudo aqueles que tratam de ficção científica, história, ciências e filosofia.

“Creio que tenha mais facilidade em me expressar por escrito. Escrevo para contribuir, mesmo que minimamente, para uma sociedade mais justa, com cidadãos mais informados, conscientes e críticos”, afirma Carmem. 

banner_patrocinado

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar