ONG Novos Líderes Empreendedores inicia curso de capacitação na Rocinha (RJ)


ONG Novos Líderes Empreendedores inicia curso capacitação Rocinha
PUBLICIDADE ANUNCIE

Começou a 3ª edição do curso organizado pela ONG Novos Líderes Empreendedores na Rocinha, no Rio de Janeiro. A nova turma é formada por alunos com 2 perfis bastantes diferentes. Alguns já são autônomos ou possuem um pequeno negócio, e desejam aprender formalmente habilidades e técnicas para alavancar seu empreendimento. Já outros querem iniciar seu próprio negócio porém ainda não sentem que têm o conhecimento teórico para começar e querem aprender o básico.

“Quando trazemos luz ao empreendedorismo, mostramos esse caminho por tantos desconhecido. Seja em projeto próprio ou vida pessoal, incentivamos a aflorar o comportamento empreendedor e com isso os impactos são naturais em todas as redes nas quais aquele empreendedor está inserido. Esperamos ajudar mais pessoas a verem o empreendedorismo como possível vetor para mudanças pessoais e sociais”, explica Natale Papa Jnr, diretor da Novos Líderes Empreendedores.

Cerca de 25 pessoas, entre 25 e 45 anos, participarão do curso de capacitação, e buscarão apoio para seus projetos por meio de uma apresentação de seu plano de negócio para empresários. Como é o caso de Bruno Tavares que trabalha em restaurante há 13 anos. “Já passei por alguns restaurantes e chefes bem conhecidos, mas sempre quis ter meu próprio negócio”, conta. “Quero fazer o curso para aprender técnicas de gestão e gerência, para poder abrir algo em breve”.

ONG Novos Líderes Empreendedores inicia curso capacitação Rocinha

Outro caso é o de Fabíola Tavares que já trabalha como Personal Organizer, mas sente que precisa aprender mais sobre empreendedorismo. “Trabalhei muitos anos na área administrativa, mas não estava feliz com que estava fazendo. Resolvi fazer algo que me desse prazer e trouxesse alegria, então, comecei a trabalhar com organização profissional. Mas é uma área bem difícil, e por isso, quero me instruir para conseguir alavancar o negócio”, explicou ela.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Curso de capacitação na Rocinha

As aulas acontecem na biblioteca do Instituto Reação, que pelo 2º ano disponibiliza o espaço para que o projeto possa acontecer. Nas próximas 15 semanas, o curso combinará práticas com aulas acadêmicas que abrangem finanças, contabilidade, estratégia de comunicação, desenvolvimento pessoal, planejamento de negócios, investimento, vendas e marketing.

Leia também:

A novidade este ano é que dois ex-alunos que conseguiram desenvolver seus negócios após o curso se juntaram a equipe da NLE, e estão ajudando na organização e preparação do curso de 2019. Um deles é a Fabiana Rodrigues, fundadora do Rocinha em Foco, uma página no Facebook criada para dar voz à comunidade.

Fabi participou do curso em 2017 porque queria transformar e monetizar a página. Atualmente, a página conta com mais de 100 mil seguidores e possui patrocínio, inclusive internacional. “Não imaginava que um dia a página realmente se tornaria meu trabalho.” conta Fabiana, “Posso passar o quanto foi importante cada etapa do curso, para que minha página crescesse e hoje vivesse dela”.

Pedro Duka é o outro ex-aluno. Ele foi o vencedor de 2017, e com o prêmio investiu no seu negócio de delivery de sanduíches naturais, o Duka Naturais. “Quero passar pra eles minhas experiências e dificuldades de se empreender. Mas também mostrar que todos temos que sonhar. Enquanto seu sonho estiver no papel você é apenas mais um sonhador no mundo. Quando você tira do papel, sai do estágio de sonhador para empreendedor”, explica ele.

Ao final do curso, os alunos podem participar de uma sabatina ao estilo do famoso programa de TV Shark Tank, e, de frente a um painel de consultores e empresários, apresentar suas ideias, e ouvir críticas, ensinamentos e dicas para conquistar uma parceria.

O banQi é o principal patrocinador deste programa para 2019. Eles apoiam financeiramente o programa, e são fundamentais para permitir o sucesso da iniciativa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar