Empresa lança produtos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum limitação motora


PUBLICIDADE ANUNCIE

A Mercur, marca dos segmentos de educação e saúde, lançou recentemente uma série de produtos de Tecnologia Assistiva que promete melhor bastante a qualidade de vida de pessoas com alguma limitação motora. Entre eles, estão o “Fixador de Mão em Tira”, o “Engrossador em Discos” e a “Cinta de Posicionamento para cadeirantes”.

Cada produto foi desenvolvido a partir de um diálogo que envolveu profissionais das mais diferentes áreas, como professores de salas de recursos, de APAES, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pessoas com deficiência e seus familiares, além, é claro, de pessoas com deficiências e seus familiares.

“Foram realizadas oficinas com diferentes pessoas, dentre profissionais da área da saúde, educação e deficientes, nas cidades de atuação do projeto (Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul)”, diz a empresa.

1.Fixador de Mão em Tira

mcr0019-fixador-de-mao-em-tira-299

O Fixador de Mão em Tira oferece mais autonomia às pessoas que tenham dificuldade para manusear objetos, como escova de dentes, brinquedos, talheres, pinceis e canetas.

2. Engrossador em Discos

PUBLICIDADE ANUNCIE

mcr0017-engrossador-em-discos-347

Já o Engrossador em Discos facilita o ato da escrita ou da pintura, tornando a experiência muito mais agradável. Ele é leve e indicado para pessoas com queda de força, uma vez que elas apresentam movimentos involuntários.

3. Cinta de Posicionamento para cadeirantes

mcr0018-cinta-de-posicionamento-para-cadeirante-290

Chegamos ao nosso terceiro exemplo: a Cinta de Posicionamento para cadeirantes. “Muitas vezes os atletas constroem gambiarras com esta finalidade, pois as opções que existem no mercado são importadas e possuem um custo muito elevado, dificultando o acesso”, diz Cristina Fank, terapeuta ocupacional da Mercur.

Esses e outros produtos podem ser adquiridos na loja do Diversidade na Rua, um projeto da empresa que recebe, compartilha e difunde assuntos sobre inclusão e acessibilidade desde 2011.

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar