Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África


Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Salima Virsam, de 23 anos, fundou uma empresa que está produzindo mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África. A ideia é que elas tenham acesso à energia elétrica à noite enquanto estudam para não depender das lâmpadas de querosene, que são cancerígenas e podem causar queimaduras graves.

A Soular lançou o modelo na loja online HSN, em parceria com a Disney, que gravou o filme “Rainha de Katwe”, na zona rural de Ruanda, onde a lâmpada de querosene tem um papel central.

image1-2-1200x1201-1024x1025

“Fiquei inspirada em lançar essas mochilas depois que vi como algumas crianças no Quênia, onde eu cresci, não conseguiam estudar todos os dias e entrar no ensino médio, o que perpetuava o ciclo de pobreza no país”, disse Salima.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar e protagonista de “Rainha de Katwe”, é uma das apoiadoras do projeto. A atriz visitou Hatwe, em Uganda, em junho deste ano, para distribuir as mochilas junto à equipe da Soular.

“Em cada mochila Soular há uma frase da Lupita que diz: ‘O poder está nos seus passos’”, lembra Salima.

home_slide_3_1024x1024

Para abrir a empresa, Salina criou uma campanha de crowdfunding, que arrecadou 25% a mais do valor inicial, chegando a 50 mil dólares. Desde então, a Soular distribuiu centenas de mochilas no Quênia, Uganda e Tanzânia.

“Até agora distribuímos nossas mochilas para 500 crianças. Porém, pelos cálculos, percebemos que com uma mochila por família, três crianças se beneficiam da energia elétrica”, afirmou Visram.

A mochila custa 49,95 dólares na loja online HSN e está disponível em duas cores: azul-marinho e branco. A cada mochila vendida, uma é doada para crianças do continente africano.

Com informações da Forbes

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar