Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África


PUBLICIDADE ANUNCIE

Salima Virsam, de 23 anos, fundou uma empresa que está produzindo mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África. A ideia é que elas tenham acesso à energia elétrica à noite enquanto estudam para não depender das lâmpadas de querosene, que são cancerígenas e podem causar queimaduras graves.

A Soular lançou o modelo na loja online HSN, em parceria com a Disney, que gravou o filme “Rainha de Katwe”, na zona rural de Ruanda, onde a lâmpada de querosene tem um papel central.

image1-2-1200x1201-1024x1025

“Fiquei inspirada em lançar essas mochilas depois que vi como algumas crianças no Quênia, onde eu cresci, não conseguiam estudar todos os dias e entrar no ensino médio, o que perpetuava o ciclo de pobreza no país”, disse Salima.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar e protagonista de “Rainha de Katwe”, é uma das apoiadoras do projeto. A atriz visitou Hatwe, em Uganda, em junho deste ano, para distribuir as mochilas junto à equipe da Soular.

“Em cada mochila Soular há uma frase da Lupita que diz: ‘O poder está nos seus passos’”, lembra Salima.

home_slide_3_1024x1024

Para abrir a empresa, Salina criou uma campanha de crowdfunding, que arrecadou 25% a mais do valor inicial, chegando a 50 mil dólares. Desde então, a Soular distribuiu centenas de mochilas no Quênia, Uganda e Tanzânia.

“Até agora distribuímos nossas mochilas para 500 crianças. Porém, pelos cálculos, percebemos que com uma mochila por família, três crianças se beneficiam da energia elétrica”, afirmou Visram.

A mochila custa 49,95 dólares na loja online HSN e está disponível em duas cores: azul-marinho e branco. A cada mochila vendida, uma é doada para crianças do continente africano.

Com informações da Forbes

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar