Engenheira faz capa para sobrinho e acaba criando uma empresa que ajuda crianças doentes


PUBLICIDADE ANUNCIE

Robyn Rosenberger trabalhava em uma empresa de software em Seattle, Estados Unidos. Tentando quebrar a monotonia de sua rotina, ela decidiu fazer algo para o segundo aniversário do sobrinho e tirou do armário a máquina de costura empoeirada que ganhou de seu marido de Natal dois anos antes.

Rosenberger queria algo que fosse do agrado de um menino de 2 anos de idade, mas também fácil o suficiente para ela fazer, visto que a sua única experiência de costura antes era um cobertor de bebê que ela tinha feito um ano antes.

Ela fez então uma capa de super-herói, dando início a um projeto que seria um desafio bem-vindo na rotina diária na empresa de software.

Um presente de aniversário caseiro simples se transformou em fonte de inspiração para milhares de pessoas.

Rosenberger ficou satisfeita com o resultado da capa de aniversário do sobrinho que ela resolveu fazer mais, agora para seu filho e cão. Ela gosta de costurar e tornou-se um hobby em seu tempo livre.

Um dia Rosenberger se deparou com um blog sobre uma menina de 2 anos de idade chamada Brenna com Ictiose Arlequim, uma doença rara da pele. Enquanto lia, algo despertou dentro dela: Brenna precisava de uma capa!

Capes eram uma novidade para seu sobrinho e filho, mas para Brenna algo que faria realmente uma grande diferença.

Rosenberger estendeu a mão para a mãe de Brenna, e alguns dias depois, Brenna recebeu sua capa, e outra coisa que veio com ela: força. A mãe de Brenna sempre a chama de “Super Girl” desde que ela nasceu, e agora a capa complementava perfeitamente. Assim nasceu e TinySuperheroes.

Rosenberger deixou o emprego para se concentrar em sua nova missão: capacitar as crianças, uma de cada vez. Com a ajuda dos meios de comunicação social, Rosenberger foi inundada com pedidos de capas, e a lista de espera cresceu e cresceu. Ela lançou sua empresa TinySuperheroes em que qualquer um que comprou uma capa patrocinou uma criança na lista de espera para ter uma capa também.

Pode parecer apenas um pedaço de tecido, mas para milhares é esperança.

As crianças que recebem estas capas usam seus “poderes” para lutar contra elas. Rosenberger espera que as capas ajudem estas crianças a revelar suas verdadeiras identidades, abrangendo os poderes que lhes foi dado e sua coragem para seguir em frente, pronto para conquistar o mundo.

Uma vez com uma capa, as crianças tornam-se membros do esquadrão TinySuperheroes.

Esta jornada está apenas começando.

Rosenberger recentemente colaborou com a American Express para contar sua história neste vídeo:

Com TinySuperheroes, Rosenberger tem sido capaz de ajudar milhares de crianças em todos os 50 estados e 16 países em todo o mundo, e ela não está satisfeita ainda.

Rosenberger quer que a TinySuperheroes mude a maneira como o mundo pensa sobre doenças na infância ou deficiência. Ela quer que as capas permitam às pessoas a oportunidade de ver as habilidades dos pequenos em vez de suas deficiências. No entanto, ela não pode fazer isso sozinha.

Quer ajudar o projeto? Basta comprar uma capa para mudar uma vida!

PUBLICIDADE ANUNCIE

064-656a02e5b20d068d9c611035fdf04250

094-94ab820ed831489e31cdc41269c9b154

1713-f1575b6ff0357b3f8ee93a532906fdce

2013 7_05

images

Robyn-TinySuperheroes

sassy

Savikas-77-eba555dad11ac273c39c17335da3b108

Tiny-Superheroes-02

tiny-superheroes

tiny-superheroes

unnamed-3-0a7c07a59ab21c44913ce2e86ff44057

Fonte: Up Worthy

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar