Estudantes iranianos criam drone que pode encontrar pessoas se afogando e jogar bóias para salvá-las


Estudantes iranianos criam drone que pode encontrar pessoas se afogando e jogar bóias para salvá-las  1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando as palavras ‘Irã’ e ‘Drone’ são mencionadas na mesma frase, é geralmente para falar sobre guerra, pois eles são normalmente usados para lançar bombas, mas um inventor iraniano está mudando esse conceito. Ele e sua equipe criaram um drone que é dedicado inteiramente a salvar vidas.

O Pars (que significa “Pérsia”), como foi batizado é um drone que pode encontrar pessoas se afogando no mar e soltar bóias salva-vidas para mantê-los vivos até que chegue a equipe de resgate. E o protótipo do drone é tão eficaz que começou a chamar a atenção no exterior. drone-pars-3Mohammad Rigi é o inventor líder do drone Pars, ele se graduou pela Universidade de Sharoud no ano passado e inventou o drone ainda quando estudante, juntamente com uma equipe de outros seis estudantes.

Foram as histórias que ouviram sobre incidentes de afogamentos, que fizeram com que eles começassem a pensar em um projeto para evitar isso. Em torno 1.100 pessoas se afogaram no mar Cáspio nos últimos quatro anos.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Durante a pesquisa, perceberam que quando alguém está se afogando, outras pessoas tentam frequentemente ir ajudar e em muitos casos, esses bons samaritanos também causam problemas! O drone então atualmente é equipado com três bóias salva-vidas, para que ele possa ajudar três pessoas simultaneamente. Ele também tem câmera de visão noturna com tecnologia de detecção de calor, um giroscópio e um GPS. drone-pars-1Atualmente eles também estão trabalhando em uma próxima versão do drone. Este será equipado com 15 bóias, que inflaram somente quando forem liberados no ar. Ele irá usar baterias solares e equipamentos de satélite, e ficará em uma plataforma próxima ao mar, sendo capaz de voar automaticamente e varrer zonas de risco do litoral.

drone-pars-4

Hoje a equipe busca levantar capital para continuar o desenvolvimento desse novo protótipo melhorado e assim que passar nos testes, eles iram comercializar o produto.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar