Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis


Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas, nomeou sua loja virtual com o nome de seu avô Antônio Baiano, que era carroceiro, e criou toda sua família fazendo pequenos carretos com sua carroça.

“Tive a ideia de criar a Casa Antônio Baiano, fundação que está sendo planejada para ajudar famílias carentes, principalmente aquelas que vivem da coleta de materiais recicláveis, nas ruas do nosso país. Para sustentar o projeto, surgiu a ideia de vender algo que partisse de itens recicláveis: os móveis que muitas vezes descartamos, sem grande responsabilidade. Resolvi criar uma grife, a Antônio Baiano, que se propõe a transformar peças pouco valorizadas em produtos reconhecidos como arte, num ambiente de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, Diz André.

loja-moveis-usados-2

PUBLICIDADE ANUNCIE

A idéia então consiste em tanto revender móveis “reciclados” como ajudar as famílias desses carroceiros, então a loja reverte 5% da venda de todos produtos vendidos a uma instituição que promove a formação profissional e o desenvolvimento das famílias dessas pessoas.

O site em si é um projeto coletivo, onde a parceria com diversas lojas forma o catálogo de produtos vendidos e intermedia a compra entre as partes interessadas.

Além disso, para o futuro a loja planeja uma expansão de fornecimento, construindo a Casa Antônio Baiano, uma escola exclusiva para carroceiros que ensinará essas pessoas a restaurar móveis.

“Quero que as pessoas que coletam esses móveis na rua possam ser beneficiadas. A origem desse projeto é a causa da sustentabilidade.”

loja-moveis-usados-3

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar