Frutas do potinho: Nestlé lança papinhas orgânicas e sem conservantes

O Razões foi convidado para conhecer a primeira Fábrica Nestlé com Certificação de Orgânicos, em São José do Rio Pardo (SP).


Frutas do potinho: Nestlé lança papinhas orgânicas e sem conservantes 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Nestlé papinhas está há quase 50 anos no Brasil, e, neste ano, além de incluir a versão orgânica, também anunciou a mudança da marcar para NaturNes.

O cuidado com a alimentação infantil é uma das principais preocupações atualmente, e alimentos industrializados costumam ser evitados, principalmente papinhas. A nova linha de papinhas da Nestlé é livre de agrotóxicos, conservantes e adição de açúcar.

O Razões foi convidado para conhecer um dos pequenos produtores orgânicos da marca, em Turvina (SP), e também, a primeira Fábrica Nestlé com Certificação de Orgânicos, em São José do Rio Pardo (SP), para entender todo o processo de produção dos alimentos.

Plantio dos ingredientes

Um dos principais ingredientes das papinhas orgânicas é a batata doce, porque é um carboidrato que ajuda na saciedade e é rico em nutrientes.

nestlé cria papinhas orgânicas com apoio de pequenos produtores

Leia também:

No campo há um cuidado especial desde o solo até a colheita, para garantir a segurança do produto final. As batatas são colhidas em até 120 dias após a plantação, vão para a Fábrica, que fica cerca de 180 km de distância, e, em até 48 horas, são transformadas em papinhas.

“Contamos com um grupo de produtores que fica próximo da fábrica. Esse é o objetivo para ter produtos frescos para as papinhas”, garante João de Araújo, supervisor de agricultura da Nestlé.

Certificação de Orgânicos

A marca tem a sua primeira Fábrica com Certificação de Orgânicos, em São José do Rio Pardo (SP), onde são produzidas todas as papinhas NaturNes, inclusive as da linha tradicional.

fábrica de produção das papinhas orgânicas nestlé

PUBLICIDADE ANUNCIE

No início da produção é possível observar todas as sinalizações com o selo de orgânico. Quando a fruta e batata doce chegam, são lavadas e descascadas. Posteriormente são analisadas manualmente, para a retirada de buraquinhos e pontos pretos, que podem comprometer a qualidade.

Os resíduos descartados são reutilizados na plantação de novos ingredientes, ou seja, não há desperdício.

corpo de funcionários da fábrica de produção das papinhas orgânicas nestlé

corpo de funcionários da fábrica de produção das papinhas orgânicas nestléFechamento a vácuo

No processo de esterilização do potinho até o envasamento, há muito controle e analises. Pois cada etapa é importante para garantir que o produto chegue com qualidade para os bebês.

A NaturNes tem um fechamento à vácuo, o que retira todo o oxigênio do pote e garante o alimento fresco, sem necessitar da adição de conservantes.

frutas do potinho nestlé papinhas orgânicas e sem conservantes

Fica aqui os nossos parabéns para toda a equipe NaturNes, por nos dar razões para acreditar que é possível sim cuidar da natureza e da alimentação dos bebês sem prejudicar nenhuma das partes!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar