Projeto social profissionaliza meninas humildes como bartenders


PUBLICIDADE ANUNCIE

Já mostramos muitos projetos sociais aqui, mas esse é um dos mais completos que já vimos e, o melhor de tudo, 100% brasileiro.

Chamado Marias do Bar, o projeto busca profissionalizar meninas humildes na arte da coqueteleria.

Levou 11 meses para os estagiários (isso mesmo, um projeto feito apenas por estagiários) da Bacardi tornarem essa ideia realidade e nós tivemos a honra de estar lá prestigiando essas mulheres empoderadas.

Com duração de dois meses, o curso contou com 15 mulheres de baixa renda da região do ABC Paulista, em São Paulo (SP), onde a empresa está baseada.

O objetivo principal é inserir mulheres no mercado de trabalho e oferecer crescimento profissional e pessoal.

Além das aulas de coquetéis, utensílios de bar e a história das bebidas alcóolicas, elas aprenderam também sobre empreendedorismo, gestão de finanças e responsabilidade social. “Tudo o que você aprende, você leva para a vida”, disse Bárbara Moreira, aluna de 19 anos.

A madrinha do Marias do Bar é a bartender e consultora Gisele Aguiar, finalista do Vive La Révolution, campeonato de coquetelaria promovido pela Grey Goose, por duas vezes (2013 e 2014). Vale ressaltar que nesse concurso só havia 14 mulheres em 314 participantes.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Todas as meninas saem do curso com certificado e algumas já vão sair empregadas em alguns dos bares parceiros.

Para Giovana Venturini, aluna de 18 anos, o curso forneceu a ela uma profissão que ela pode exercer tanto aqui quanto em um intercâmbio, o sonho dela.

Para a diretora de RH da Bacardi, Raquel, que inclusive foi a primeira mulher diretora da empresa, a sensação é de orgulho. “O projeto ganhou vida própria, agora faz parte da empresa”.

Raquel disse que o projeto não empoderou apenas as meninas participantes, mas também aumentou o orgulho em pertencer a empresa, fez os funcionários se conectarem com uma causa social. E a área comercial também sentiu retorno dos clientes.

Confira o vídeo oficial do Cocktail Channel:

Fonte: Plano Feminino

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar