Conheça Omari, o chef mais jovem do mundo, especialista em comida vegana

O garoto de 11 anos afirma que seu desejo é unir as pessoas pela boa comida, mas sem machucar os animais.


Omari chef dono restaurante comida vegana mais jovem mundo
PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando pensamos em um pré-adolescente de 11 anos, talvez venha à mente atividades típicas que garotos dessa idade praticam: jogos online, vídeos no YouTube, sair com os amigos ou a prática de algum esporte. Já o britânico Omari McQueen decidiu se tornar um chef de cozinha vegana. De fato, ele se tornou o mais jovem dono de restaurante do planeta!

Omari conseguiu esse título no mês passado, após abrir um restaurante temporário no Reino Unido que o tornou uma celebridade na Terra da Rainha.

Com o reconhecimento, o garoto ganhou dezenas de prêmios e faturou bons cachês participando de competições de culinária infantis. Ele ainda é dono de uma marca: a Dipalicious, que vende lanchinhos veganos para crianças e adultos.

O cozinheiro teen começou a preparar refeições quando tinha 9 anos, período em que sua mãe ficou gravemente doente e impossibilitada de cozinhar para os filhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Omari McQueen (@omarimcqueen) em

PUBLICIDADE ANUNCIE

Restaurante 100% vegano

Quando o filho ainda era pequeno, seu pai, de origem jamaicana, tentou ensiná-lo a pescar. No entanto, Omari rejeitou a ideia após assistir a vários vídeos sobre abusos de animais e a frieza de boa parte da indústria alimentícia.

Leia também:

Em entrevista ao jornal estadunidense VegNews, o cozinheiro mirim disse que seu objetivo é alimentar as pessoas, mas ao mesmo tempo proteger e preservar os animais. “Eu quero um restaurante para unir pessoas por meio da boa comida, mas sem machucar os animais.”

Omari chef dono restaurante comida vegana mais jovem mundo

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Mundo Negro/Fotos: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar