Startup brasileira cria plataforma de financiamento coletivo para tratamentos médicos


PUBLICIDADE ANUNCIE

As plataformas de crowdfunding já fazem parte da nossa realidade. Viabilizam todo tipo de projeto e necessidade. Desde livros, até permitir que alguém pague os seus estudos.

Com esse crescimento e aceitação, esses sites começam a ganhar versões mais segmentadas, que é o caso da CaridadX.

Há dois anos, o empresário e diretor da empresa de software Visionnaire, de Curitiba, Sérgio Mainetti, percebeu o potencial desse cenário e assim idealizou esse site que se dedica a coletar doações para causas médicas, como remédios, cirurgias, entre outros.

Porém, a proposta desse financiamento coletivo tem algumas diferenças daqueles que já são mais conhecidos e usados. O CaridadX não trabalha com o esquema de recompensas, quem ajuda o faz pelo próximo.

Eles também doam todo o valor arrecadado, mesmo que não bata a meta. “Acreditamos que para essas causas qualquer quantia ajuda, por isso repassamos mesmo que a causa não atinja a meta estipulada”, explica Luma Bonette uma das idealizadoras e responsável pelo Marketing em entrevistao ao IDG Now!

Ativo desde janeiro de 2014, o site já ajudou a promover 2 mil doações para cerca de 320 causas.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Por um lado é pouco, mas se você pensar que pessoas estão simplesmente doando é uma quantia incrível”, avalia Mainetti. Segundo ele, o ticket médio da doação é de R$ 49, com doações vindas do Brasil inteiro e até mesmo de outros países.

CaridadX_625

caridadx-apresentao-inovativa-1-638

 

Fonte: IDG Now!

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar