Sebrae e CPTM vão capacitar vendedores ambulantes dos metrôs de SP

A ideia é capacitar o vendedor para que ele saia da informalidade e tenha seu próprio negócio.


Sebrae CPTM capacitação vendedores ambulantes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um projeto firmado entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Sebrae vai capacitar vendedores ambulantes que atuam nos trens e estações da empresa.

A primeira turma deverá receber 48 alunos. De acordo com o Sebrae, as vagas já se esgotaram, mas em breve uma nova turma será aberta.

O objetivo da CPTM é estimular oportunidades de trabalho legal, formalizado, ao passo que a própria receita da Companhia deverá ter um aumento. Os vendedores ambulantes não poderão atuar dentro dos trens após a conclusão do curso, mas poderão exercer suas atividades nas centenas de estações espalhadas pela capital paulista.

Sebrae CPTM capacitação vendedores ambulantes

Regularização dos vendedores ambulantes

“Eles não poderão circular pelos trens. O comércio ambulante é ilegal perante a lei. Estamos atuando cada vez mais intensamente para que consigamos acabar com essa prática. Em paralelo, com essa atuação com o Sebrae, desenvolver um processo de qualificação, esperamos que eles possam crescer”, explica o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Leia tambémVendedores ambulantes criam marca própria de produtos em Barcelona

O curso contará com aulas de marketing, fluxo de caixa e como lidar com os negócios.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Sebrae CPTM capacitação vendedores ambulantes

“O projeto é para que possamos receber os comerciantes ambulantes, aqueles que atuam de forma ilegal, em parceria como Sebrae, visa que nós possamos traze-los para a formalidade. A busca pelo curso foi intensa e enorme. Após formalizarmos os alunos, esperamos que eles sejam capazes de empreender. Esperamos que espaços nas estações da CPTM também possam ser colocados à disposição”, afirma Baldy. “O programa vai estimular oportunidades de trabalho legal e, futuramente aumentar a receita da CPTM, uma vez que o empreendedor vai passar a ser cliente da companhia”, concluiu o secretário.

As aulas começam em dezembro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Diário dos Trilhos/Fotos: Diário da CPTM/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar