Início SOCIAL Cidadania Neozelandeses entregam voluntariamente suas armas após massacre

Neozelandeses entregam voluntariamente suas armas após massacre

Dez dias após o ataque terrorista a tiros que vitimou 50 pessoas em Christchurch, muitos donos de armas de fogo têm entregado, voluntariamente, seus armamentos e munições à polícia da Nova Zelândia.

Brenton Tarrant, nascido na Austrália, assassino que covardemente abriu fogo contra centenas de pessoas em duas mesquitas foi preso e acusado de homicídio. Durante o atentado, ele portava cinco armas legalmente registradas.

Neozelandeses entregam voluntariamente suas armas após massacre
Muitos donos de armas na Nova Zelândia estão entregando seus armamentos após o ataque a tiros de sexta-feira (15) em Christchurch.

De forma a endurecer a legislação e o controle de armas, o governo social-democrata da primeira-ministra Jacinda Ardern iniciou um processo para enrijecer a facilidade de se portar uma arma de fogo e acabar com a possibilidade de se ter múltiplas armas em casa, especialmente as semiautomáticas.

Leia tambémGangues de motoqueiros fazem guarda das mesquitas atacadas na Nova Zelândia

A população neozelandesa, estimada em 4,8 milhões de pessoas, é considerada uma das mais progressistas e pacifistas do planeta.

Faz cerca de três dias que a polícia têm notado um grande volume de cidadãos se dirigindo às delegacias locais para entregarem seus armamentos. Os policiais e demais autoridades aconselham a população a entrar em contato com a delegacia de polícia mais próxima para se informar como transportar suas armas em segurança.

De acordo com o governo neozelandês, existem cerca de 1,1 milhão de armas de fogo no país – isto é, há 1 arma para cada 4 habitantes, a incluir no cálculos armamentos para caça.

Leia tambémPessoas do mundo todo estão deixando flores em mesquitas após atentado

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Revista Exame
Foto destacada: Reprodução / Jorge Silva

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,405FãsCurtir
1,678,652SeguidoresSeguir
8,235SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram