Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

Empenhadas em unir esforços para lidar com questões sustentáveis, a Nespresso e a Caran d’Ache, marca suíça de material artístico e instrumentos de escrita, atuam em parceria na produção limitada de uma caneta esferográfica premium, produzida a partir de cápsulas de alumínio recicladas. A caneta foi projetada para lembrar aos consumidores da durabilidade infinita do metal, que pode ser derretido e reutilizado várias vezes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O clássico item, caracterizado por sua elegância e modernidade, é apresentado na cor azul, feito com cápsulas recicladas do café Dharkan, parte da linha de intensos da Nespresso. O sucesso da parceria resultou no troféu Stylographe, na categoria L’Ecriture au Quotidien, em reconhecimento ao seu design inovador e ao uso de alumínio reciclado.

Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

“Investimos para que a reciclagem aconteça em favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinar corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável com o meio e ao processo de acordo com cada país em que opera. A caneta vem para reforçar e ilustrar que a reciclagem pode resultar na criação de novos objetos, dando um novo valor ao que já foi considerado um resíduo”, comenta Claudia Leite, Gerente de Criação de Valor Compartilhado & Comunicação Corporativa.

O sistema de reciclagem da Nespresso no Brasil possui mais 90 pontos de coleta (falamos mais sobre isso aqui). Com o The Positive Cup – ou Xícara Positiva –, plano global para garantir que cada xícara proporcione uma experiência única e gere impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade como um todo, a companhia pretende ampliar para 100% sua cobertura de reciclagem até 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

“Temos o prazer de colaborar com a Nespresso. É muito encorajador ver nossos consumidores respondendo positivamente às inovações de design baseadas no desenvolvimento sustentável, um valor pelo qual a Caran d’Ache preza desde 1915”, acrescenta Carole Hubscher, presidente da Carand’Ache.

A caneta esferográfica Caran d’Ache Nespresso possui um cartucho de tinta Goliath, capaz de durar até 600 páginas A4. O item está à venda no Brasil em todas as lojas multimarcas especializadas em instrumentos de escrita ou papelaria fina.

Nas Boutiques da Nespresso, a caneta estará disponível por meio de uma oferta exclusiva para os que comprarem a partir de 300 cápsulas no período limitado de 13 a 19 de maio, como forma de celebrar o Dia da Reciclagem.

Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre a Caran d’Ache

Há mais de 100 anos, a Caran d’Ache tem respeitosamente perpetuado a arte da escrita fina e do desenho. Uma referência da tradição manufatureira suíça, a empresa desenvolve e produz todos os seus produtos nas oficinas de Genebra.

Os instrumentos da Caran d’Ache são reconhecidos mundialmente por sua excelência e são produzidos de acordo com as exigências do rótulo de qualidade “Swiss Made” (Feito na Suíça). Mostrando grande preocupação com o meio ambiente, a Caran d’Ache colocou o desenvolvimento sustentável no coração de sua filosofia.

Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

A empresa sediada em Genebra incorpora o desempenho ambiental em seus procedimentos de produção, em especial, por meio do uso de energia solar e madeira certificada pelo FSC, bem como por meio da reciclagem de quaisquer produtos residuais. Como um modelo de referência fundamental para inúmeros artistas e designers de todo o mundo, a Caran d’Ache continua a inovar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para colocar em prática seus valores de educação criativa, a Caran d’Ache tem o compromisso de proporcionar anualmente formação artística para 2 mil professores e apoia jovens talentos promissores nas áreas artística e cultural.

Uma empresa orgulhosamente familiar, a Caran d’Ache agora conta com uma equipe de mais de 300 colaboradores e 25 lojas próprias na Suíça e no exterior, mais de 120 quiosques, além de cerca de 150 pontos de venda físicos e on-line no Brasil, através da importadora Artistik.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 27 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país.

A linha doméstica da marca oferece 28 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas.

Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

Por meio do compromisso The PositiveCup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 70 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Leia também: Nestlé começa a eliminar canudos plásticos do Nescau ‘Prontinho’ no Brasil

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Divulgação/Nestlé

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em um pouco mais de um ano de vida, uma surpresa de visita. Exibido em mais de 30 festivais e 17 prêmios

A repercussão e o sucesso alcançados pelo curta-metragem “A Visita” tem deixado o seu realizador, o petropolitano Leandro Corinto, 39 anos, surpreso e muito...

Jovem se torna médico com ajuda de livros encontrados no lixo e em paradas de ônibus

Existem pessoas com tanta vontade de vencer na vida de forma correta, que mesmo diante dos maiores obstáculos consegue encontrar saída e tornar-se vencedor....

“Vovó das coxinhas” que se reinventou na pandemia ganha Ceia de Natal para celebrar com as netas

A Vovó Loca conquistou o coração de muita gente este ano com as coxinhas de frango que só ela sabe fazer e um carisma...

Saiba como ajudar para que o Pedro tenha o melhor aniversário da vida dele

Tudo começou ontem, perto de 11 da noite de ontem, dia 07/12. Uma amiga, Bonnie, me mandou um vídeo contando que um menino chamado Pedro...

Jovem de 15 anos visita vizinhos idosos todos os dias para ver se eles estão bem

“Eu só quero um instante para reconhecer esse doce amigo que mora do outro lado da rua dos meus pais”, escreveu a filha do casal em um post no Facebook.

Instagram

Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas 2