Nesse grupo de teatro de comédia você só paga o quanto ri

0
1599

O clube de comédia Teatreneu em Barcelona inventou uma forma inovadora de cobrar seus clientes. Eles chamaram de “Pay-Per-Laugh”, ou “Pague Por Risada”. O conceito é tão simples quanto parece, o clube não cobra nada para entrar, e em vez disso, os usuários são cobrados sempre que eles riem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia bizarra é na verdade um experimento em parceria com a agência de publicidade The Cyranos McCann que foi criada em resposta ao governo aumentar impostos sobre as apresentações teatrais de 8% para 21%, o que levou a uma queda de 30% em membros da audiência em apenas um ano.

O Teatreneu decidiu olhar essa situação com humor e foi assim que nasceu o “Pay-Per-Laugh”. Cada assento é equipado com um sistema de reconhecimento facial que detecta o sorriso da pessoa sentada atrás. A entrada é gratuita, e se o show não produz risadas, os clientes não pagam nada. Para cada sorriso é cobrado 0,30 euros, mas para que os clientes não chorem pela quantidade de risadas que deu o máximo que pagam é o equivalente a 80 risadas ou 24 euros.

pague-por-risada-4

A experiência se provou bem sucedida até agora, a cobertura da mídia e meios de comunicação sociais resultaram em um aumento de 35% no número de espectadores e cada show “Pay-Per-Laugh” produz 28.000 euros a mais do que um programa regular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sistema está sendo implementado em outros teatros em torno de Espanha e outros países que têm se mostrando interessados também.

[vimeo video_id=”97708026″ width=”750″ height=”400″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

pague-por-risada-3

pague-por-risada-5

pague-por-risada-6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.