Nesta empresa, não existe chefe e os funcionários escolhem o que fazer

A empresa abeLLha manda o recado: precisamos repensar nossas relações no trabalho. Ela aponta o caminho com um modelo de gestão transparente e sem hierarquias – nada de chefe!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Criamos um modelo de gestão de estratégia, objetivos e alinhamento de equipe própria, em que não há chefes. As pessoas escolhem as atividades que querem fazer e isso conecta o propósito delas com as necessidades da empresa e ninguém precisa fiscalizar o trabalho alheio”, conta a fundadora da empresa, Ana Julia Ghirello.

A abeLLha funciona como coworking e incubadora desde outubro de 2015. A sede da empresa é um casarão no charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O modelo batizado de Honeycomb também foi implementado nas quatro empresas que operam internamente e nas seis startups incubadas.

abelha1

“Percebemos que o Honeycomb era extremamente escalável e que muitas empresas tem as mesmas dificuldades que nós. Elas precisavam de um sistema para aumentar alinhamento, autonomia e motivação do funcionário e, ao mesmo tempo, garantir total transparência do processo em que ele está inserido”, diz Ana Julia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É muito claro o poder de conectar propósito pessoal com o da empresa. Isso cria uma conexão grande das pessoas com o negócio, que é traduzido na performance da empresa, pois as pessoas tem clareza da razão de estarem ali e autonomia pra trabalharem no que desejam”, finaliza.

abeLLhasaotrabalho

IMG_5363

IMG_5388

IMG_5415

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Biblioteca de SP concorre a prêmio de melhor biblioteca pública do ano

A Biblioteca Parque Villa-Lobos é uma das cinco finalistas do prêmio internacional de melhor biblioteca pública de 2018.

Como o voluntariado pode mudar a vida das pessoas

Quando se buscam as razões que levam pessoas a se tornarem voluntárias e a entregar parte de seu tempo livre (ou todo ele, em...

Rapaz tira a própria camiseta para aquecer cãozinho que tremia de frio em SP; vídeo

Um rapaz tirou a própria camiseta para aquecer um cãozinho que estava tremendo de frio no metrô de São Paulo. O ato de gentileza...

Nigéria sanciona lei que proíbe mutilação genital de mulheres e meninas

O ex-presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, assinou na sua última semana como presidente do país uma lei que traz esperança para que os nigerianos...

ONG chinesa cria ‘creche’ de pandas para prevenir a extinção da espécie

O urso panda gigante da China, por ter uma personalidade dócil e pacífica, é um dos animais com maior risco de extinção no país,...

Instagram

Nesta empresa, não existe chefe e os funcionários escolhem o que fazer 4