Nesta empresa, não existe chefe e os funcionários escolhem o que fazer

A empresa abeLLha manda o recado: precisamos repensar nossas relações no trabalho. Ela aponta o caminho com um modelo de gestão transparente e sem hierarquias – nada de chefe!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Criamos um modelo de gestão de estratégia, objetivos e alinhamento de equipe própria, em que não há chefes. As pessoas escolhem as atividades que querem fazer e isso conecta o propósito delas com as necessidades da empresa e ninguém precisa fiscalizar o trabalho alheio”, conta a fundadora da empresa, Ana Julia Ghirello.

A abeLLha funciona como coworking e incubadora desde outubro de 2015. A sede da empresa é um casarão no charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O modelo batizado de Honeycomb também foi implementado nas quatro empresas que operam internamente e nas seis startups incubadas.

abelha1

“Percebemos que o Honeycomb era extremamente escalável e que muitas empresas tem as mesmas dificuldades que nós. Elas precisavam de um sistema para aumentar alinhamento, autonomia e motivação do funcionário e, ao mesmo tempo, garantir total transparência do processo em que ele está inserido”, diz Ana Julia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É muito claro o poder de conectar propósito pessoal com o da empresa. Isso cria uma conexão grande das pessoas com o negócio, que é traduzido na performance da empresa, pois as pessoas tem clareza da razão de estarem ali e autonomia pra trabalharem no que desejam”, finaliza.

abeLLhasaotrabalho

IMG_5363

IMG_5388

IMG_5415

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

De cadeira de rodas ela criou 3 filhos, se formou e hoje trabalha

Texto originalmente publicado no site História do Dia. Às vezes nós passamos por coisas que não entendemos muito bem, mas o segredo da vida é...

“Adote Um Avô” leva companhia e alegria para idosos solitários na Espanha

O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar.

Flanelinha de 52 anos é aprovado no vestibular da Unb

O flanelinha José Mário Silva dos Santos, 52 anos, foi aprovado no vestibular de uma das universidades mais importantes do país, a Unb (Universidade...

Bauducco cria “Dia da Fatia” para ajudar crianças e jovens carentes

Parceria da Bauducco com a ONG Instituto Fazendo História ajudará crianças e adolescentes que estão morando em casas de acolhimento.

Casal de fotógrafos busca aumentar a autoconfiança de crianças negras com ensaios maravilhosos; veja fotos

Kahran e Regis Bethencourt formam um casal de fotógrafos pra lá de talentoso, que criou um projeto incrível para ajudar a aumentar a autoconfiança...

Instagram