Algumas iniciativas louváveis ao redor do mundo tem balançado as estruturas de ensinos tradicionais, e isso é um grande passo. Não cabe mais tentar ensinar a essa nova geração de jovens, da mesma forma que se ensinava há 100 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma dessas iniciativas é a IslandWood, uma escola ao ar livre em Seattle, nos EUA. A escola é um exclusivo centro de aprendizagem ao ar livre de 255 hectares, projetado para oferecer experiências excepcionais de aprendizagem ao longo da vida e inspirar a gestão ambiental e da comunidade, combinando a pesquisa científica, a tecnologia e as artes para ajudar os estudantes a descobrir as conexões naturais e passarem a se integrar mais à natureza, coisa que não acontece no cotidiano urbano das crianças.
Baseada nas ideias de aventura e exploração sugeridas pelas próprias crianças da região, Debbi e Paul Brainerd, moradores de Bainbridge Island nos EUA, fundaram a escola na floresta em 1997 – uma organização sem fins lucrativos e que conta com um design inovador, que se tornou exemplo de economia de energia e de estilo de vida sustentável, ensinando valores vitais para o desenvolvimento crítico e analítico dessas crianças.
A escola prova que a natureza, com sua infinita beleza e força, consegue nos auxiliar a sermos pessoas melhores, mais saudáveis e mais conectadas a valores que realmente valem a pena.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.