Neste chuveiro é possível tomar “banho infinito” gastando apenas 10 litros de água

O princípio é o mesmo de outros chuveiros ecológicos: o reaproveitamento da água. Mas, com uma ligeira diferença, em vez de reaproveitar a água para outros fins, como para acionar a descarga do vaso, o chuveiro Showerloop reaproveita a água para o próprio banho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo seus criadores, graças a essa tecnologia inovadora, a pessoa pode tomar banho por quanto tempo ela quiser com 10 litros de água. O segredo está no reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza antes de escorrer pelo ralo.

sloop_future

Na primeira etapa, uma tela retém os fios de cabelo. Depois, a água passa por um filtro de microfibra, uma camada de areia, outra de carvão ativado, que eliminam as partículas de sabão, e é esterilizada por uma lâmpada de luz ultravioleta, sendo bombeada novamente para o chuveiro.

Outra vantagem desse chuveiro é sua economia de energia elétrica, pois a água é esquentada no momento em que o registro do chuveiro é aberto. O kit do produto foi lançado na Europa, no mês de março deste ano, por um preço de 1.500 euros, sem incluir o custo da instalação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vem ver (áudio em inglês):

1

2

3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4

5

Leia também: Chuveiro com sensor desliga assim que pessoa sai de baixo da água

Fonte: SUPER INTERESSANTE

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rockeiros mirins estimulam doação de sangue durante Rock in Rio

Os pequenos Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, tiveram seus dias de estrelas do rock durante...

Após criar moeda própria, cidade no Piauí registra um ano sem assaltos

Banco movimenta R$ 25 milhões em São João do Arraial, diz coordenador. Piauí tem 68 cidades sem dependências bancárias, segundo o Banco Central.

Jovem que perdeu as pernas após atentado com bomba se torna nadadora paralímpica de elite dos EUA

Mais que a mera oportunidade de torcer nas disputas esportivas, as Olimpíadas e as Paralimpíadas dão espaço para o mundo conhecer as histórias de...

Professor cuida dos filhos de sua aluna para que ela não perdesse o exame final

Monica Romero, de 28 anos, precisava de um "milagre" para concluir seu exame final. A babá tinha cancelado de última hora, e a mãe solteira teve...

Instagram