Neste supermercado, eles plantam no meio do corredor o que você colhe e compra

O mercado METRO, em Berlim, está testando uma nova forma de vender produtos em sua área de feira. Eles estão plantando dentro da própria loja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tecnologia desenvolvida pela InFarm torna a agricultura vertical acessível em uma escala micro.

“Praticamente qualquer tipo de estudo precisa de grande escala para ser econômico e eficiente”, diz Guy Galonska, co-fundador da InFarm. “No nosso caso, a tecnologia que nós desenvolvemos é um tipo de abordagem de blocos de construção, e este bloco de construção tem um nível de eficiência muito elevado. Ele trabalha em uma escala muito pequena, e poucos metros quadrados. Por isso, faz muito sentido na escala de supermercado de bairro”.

A empresa concebeu a nova tecnologia, incluindo algumas técnicas patenteados que fazem as pequenas fazendas possíveis. Ela usa cada centímetro de espaço, ao contrário de uma estufa tradicional. “Se você olhar para o nosso sistema, você vai ver um mar verde”, diz Galonska. “Você não verá qualquer espaço desperdiçado ou desperdício de energia.”

Como outras fazendas verticais, ela tem a vantagem de eliminar o transporte, armazenamento e refrigeração dos alimentos, usando apenas uma pequena fração de água ou fertilizante utilizados normalmente em uma fazenda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns supermercados, como o Whole Foods, no Brooklyn, têm experimentado estufas no telhado. Mas Galonska diz que o bom de trazer a fazenda para o corredor do comércio é que ela pode ser integrada em praticamente qualquer infraestrutura. “Então, você não precisa fazer quaisquer reforços para a construção e modificação especial. [Depois de uma semana] está instalado e funcionando.”

É também uma maneira mais interessante para fazer compras. “Realmente envolve as pessoas”, diz ele. “Você está acostumado a ter uma espécie de experiência chata no supermercado. Você vem e pega suas coisas. Aqui você vê uma fazenda.”

Eventualmente, eles querem instalar o sistema em todos os tipos de supermercados, e eles também dizem que pode criar um versão doméstica. Mas por causa do forte interesse de restaurantes e mercearias profissionais, eles estão focando nesse modelo. “Chamamos isso de agricultura de serviço”, diz Galonska.

Enquanto muitos no mundo da agricultura vertical diriam que a agricultura urbana vai desempenhar um papel limitado no futuro da agricultura, talvez apenas crescendo com alguns poucos itens, a InFarm está convencida de que quase tudo poderá crescer na cidade.

“Em geral, o ponto de vista da agricultura vertical como um suplemento é baseado na tecnologia atual,” diz Galonska. “Se você pegar a tecnologia atual e apenas dimensioná-la, você terá fazendas que apenas produzem verduras. Mas se você olhar para a frente 5, 10 anos a partir de agora, você vê a taxa de tecnologia que está em expansão, em evolução. Nós definitivamente vemos como a agricultura vertical pode fornecer muitas outras coisas, como arroz, soja, certos tipos de frutas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3058155-inline-3-for-wed-infarm-produce-section

9229446-14728432

Screen Shot 2016-05-05 at 8.39.17 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Fast Coexist

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atacante brasileiro interrompe carreira na Europa para se dedicar ao filho de 2 anos com câncer

Assim que descobriu que o filho de apenas 2 anos havia sido diagnosticado com câncer neuroblastoma já em estágio 4, o jogador de futebol...

Criança aprende língua de sinais para se comunicar com o pai surdo

Esta criança de apenas 2 anos (na época desse vídeo), chamada Bernardo, de apelido BE, mostra, durante um café da manhã nos avós, tudo...

Cachorra atropelada de propósito é resgatada por voluntários, passa por cirurgia e volta a andar

Um ato de maldade, desses que causam revolta, provocou foi muito amor e carinho no coração de várias pessoas. A história da cachorra Olívia,...

Lucas Lucco cancela shows em 2020: “não tem mais espaço para entretenimento pago”

Lucas Lucco não fará mais shows em 2020. O cantor cancelou toda a agenda deste ano por conta da pandemia do coronavírus. Só volta...

Esfiharia reabre e aumenta vendas em 400% após ser humilhada por jornalista

Depois de mais de um mês fechada, no último fim de semana, a Esfiharia Planet, de Aracaju (SE), reabriu as portas para atender sua...

Instagram