Nestlé lança ação para acelerar e dar visibilidade a projetos liderados por jovens em produtos; inscrições até 21/07

Todo ano, compartilhamos com vocês projetos liderados por jovens engajados em construir um amanhã melhor hoje!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atenta a essa realidade, e, mais do que isso, buscando fazer parte dela, a Nestlé, no ano em que completa 100 anos no Brasil, lançou a ação Geração Que Faz Bem.

Os oito projetos selecionados receberão mentoria sobre gestão, empreendedorismo e liderança, em parceria com a KidsRights e a Yunus Corporate para ganhar escala e visibilidade em produtos da marca.

Adorei! Onde inscrevo o meu projeto?

No próprio site www.geracaoquefazbem.com.br. Mas fique de olho no prazo! Serão aceitas inscrições até o dia 21 de julho.

Os selecionados serão acompanhados de perto ao longo de sete encontros com os parceiros. Em outubro, rufem os tambores: produtos como Nescau, Neston e cereais Nestlé chegarão às gôndolas com os projetos estampados em suas embalagens. Um deles pode ser o seu, consegue imaginar? 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sabemos que o cenário da pandemia dificultou a vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens no mercado de trabalho. A Nestlé está presente em 99% dos lares, por isso queremos dar visibilidade às ações lideradas por esses jovens, que são o nosso presente e futuro, queremos fazer com que as iniciativas cheguem ainda mais longe, utilizamos nosso espaço para dar lugar a eles”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.

Anna Luisa Santos inventou um sistema que utiliza energia solar para tornar água contaminada em própria para o consumo (BA). Foto: divulgação

O conceito da Geração Que Faz Bem é uma criação da agência PROS, responsável pela execução, integração das marcas e a conexão da ação com o propósito Nestlé.

Luiza Gutterres tem 16 anos e criou um projeto para reflorestar Teresina (PI). Foto: Assis Fernandes/ODIA

“Quando começamos esse projeto para comemorar os 100 anos de Nestlé, decidimos que era mais importante pensar nos próximos 100 anos do que nos 100 anos que se passaram. Isso nos inspirou a ir atrás de jovens que estão fazendo a diferença hoje e que com certeza farão no futuro. Foi assim que surgiu o Projeto Geração que faz bem. Uma iniciativa que vai usar a força da marca Nestlé para acelerar projetos de impacto social de jovens e mais, vai usar as embalagens das marcas como mídia para divulgação da campanha”, conta Mario Telles, Diretor de Criação da PROS.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

KidsRights e Yunus

A KidsRights é uma fundação internacional com projetos que buscam alcançar, promover e respeitar os direitos da criança e do jovem. Com nomes como Greta Thunberg e Malala, descobertos por eles, a Fundação se preocupa em criar lugar para que os direitos das crianças e jovens sejam garantidos. Eles atuam em todo o mundo e ajudam a ampliar e acelerar as ações desses jovens, transformando-os em agentes de mudança para as próprias comunidades e fora delas.

“Assim como a KidsRights, nós também acreditamos que os jovens são agentes de mudança na sociedade. Por isso, nossa parceria nesse projeto é fundamental. Com a ajuda deles e da Yunus, conseguiremos identificar e selecionar as oito ações para incentivar ainda mais esses jovens”, finaliza Frank Pflaumer.

A Yunus Corporate é a unidade de Inovação Social Corporativa da Yunus Negócios Sociais e tem como objetivo apoiar grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social.

Gabriel Fernandes Mello Ferreira desenvolveu sistema de filtragem de microplásticos presente na água que consumimos (SC). Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais – um modelo iniciado pelo co-fundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus – trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. É parte de uma rede global, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia.

Nestlé pelos Jovens

Em 2017, a Nestlé assumiu o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Além de ações internas, como Programas de Trainee, Estágio e Capacitação, a Companhia possui também o programa Youth – Iniciativa Pelos Jovens, que tem o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens no país por meio da educação complementar e qualificação profissional, com a parceria de mais de 50 empresas.

Rogério criou um sistema de energia para iluminar barracos após irmã morrer em incêndio causado por vela (MS). Foto: Site Região News

A Nestlé organiza também encontro de jovens no Mercosul, reunindo especialistas e representantes de instituições privadas para debates sobre empregabilidade na região e empreendedorismo entre os jovens.

Faça sua inscrição no Geração Que Faz Bem clicando aqui.

Ah, convide aquele seu amigo ou conhecido que tem um projeto bacana para se inscrever também! 😉

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Impressora 3D transforma garrafas PETs usadas em novos objetos

Todo mundo conhece o Will.i.am, certo? Pois é, ele é rapper e produtor musical norte-americano e recentemente mostrou que além da música, também é...

Um padre e um ex-traficante se uniram e criaram uma instituição de recuperação de dependentes químicos

Só se é um bom guia, quando já se passou pelo caminho. Essa frase resume em como Célio Luiz Barboza se tornou uns dos grandes...

Gatos de abrigo transformam vidas de detentos em prisão dos EUA

Os animais de estimação podem ser grandes provedores de amor e carinho na vida dos seres humanos, e a ciência corrobora isso: existe, de...

42 momentos poderosos de compaixão humana em face da violência

Ao falarmos de guerra, o que mais escutamos são as contagens dos corpos das vítimas, porém apesar de difícil de lembrar, ainda existe uma imensa compaixão humana que prospera em...

Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet

Se você é jovem e é quem mais manja de tecnologia na sua família, qual a chance do seus pais, tios ou avós te...

Instagram