Ferramenta no WhatsApp tira suas dúvidas sobre reciclagem

A Nestlé lançou o Ecobot, uma ferramenta dentro do WhatsApp que tira dúvidas e orienta os consumidores sobre como descartar corretamente o lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tecnologia é inteligente e melhora conforme vai sendo utilizada pelos usuários. Uma das suas funções legais é a capacidade de responder se um item que o consumidor quer jogar fora pode ou não ser reciclado.

Em caso afirmativo, o bot mostra onde e como ele deve ser descartado. Além disso, a ferramenta possibilita receber sugestões sobre reciclagem doméstica e dá orientações sobre como descartar o lixo com menor impacto social, beneficiando catadoras e cooperativas que atuam com reaproveitamento de resíduos.

Nestlé ferramenta WhatsApp dúvidas sobre reciclagem

Desenvolvido em parceria com o Facebook, a Take e a Triciclos, o Ecobot pode ser utilizado ao adicionarmos o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem inicial para começar a conversa pelo WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: B9/Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quebrando tabu: Este grupo de mães amamentam os bebês umas das outras

Samantha passou a alimentar outros bebês para mães que precisavam de ajuda e considera difícil entender o estigma associado. "Eu conheci um monte de preconceitos e pessoas que pensam que é nojento", disse.

Quase 90% dos paulistanos são a favor da construção de novas ciclovias

Como acontece todos os anos, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope aproveitam o mês da mobilidade urbana para divulgar uma pesquisa com...

Pai pede ajuda à internet para dizer ao filho que sabe que ele é gay; veja o relato

Um pai cheio de dúvidas recorreu à rede social Reddit para procurar aconselhamento sobre seu filho gay. Em condição de anonimato, o homem de cerca...

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes.

Projeto ensina Jiu-Jitsu “na faixa” a todos que queiram dominar este arte marcial

Neste projeto tudo é literalmente na faixa, desde o nome em si ao valor da mensalidade, isso mesmo, o Vida na Faixa é de...

Instagram