Nestlé doa 1,5 milhão de ovos de Páscoa em parceria com a Lojas Americanas

No dia 10 de abril, a Nestlé anunciou a doação de 1,5 milhão de ovos de Páscoa, que será feita em parceria com a Lojas Americanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os produtos foram distribuídos para mais de 830 instituições, entre hospitais, abrigos e comunidades carentes, em 500 cidades de todo o País. A ação faz parte do movimento da empresa para viabilizar a doação de ovos de Páscoa para à sociedade, de forma a ajudar quem mais precisa nesse período.

“Nesse momento delicado para o País, a Nestlé segue atenta às necessidades da sociedade e tem anunciado diversas iniciativas de apoio, desde o final de março. A parceria com a Lojas Americanas é estratégica, visto a extensa capilaridade que a rede de lojas possui por todo o Brasil. Além disso, estamos atuando com entidades que já são parceiras da Nestlé há muitos anos, como Gerando Falcões e Casa do Zezinho, para também viabilizar a doação de ovos de Páscoa para as comunidades mais vulneráveis”, ressalta Liberato Milo, vice-presidente de Chocolates da Nestlé Brasil.

Leia outras ações das empresas em época de Coronavírus aqui.

“Assim como fazemos todos os anos, já havíamos abastecido os pontos de venda imediatamente após o Carnaval. Diante do novo cenário, temos atuado constantemente junto aos nossos parceiros para que as plataformas de e-commerce possam atender aos consumidores de forma rápida, mas acima de tudo segura, já que apoiamos a determinação do Ministério da Saúde de isolamento social”, destaca Liberato. Em relação à venda online de ovos de Páscoa, a Nestlé identificou um aumento expressivo frente às vendas do ano passado nas transações por meio dos e-commerces.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que a Nestlé tem feito no Brasil
nestle doacoes

A Nestlé está mobilizada no processo de doação de produtos, apoio a instituições médicas, bancos de alimentos, organizações de distribuição de alimentos e ONGs. No Brasil, a companhia anunciou diversas iniciativas de apoio à sociedade, desde o final de março.

• Em 27 de março, a Nestlé anunciou a doação de cerca de 500 toneladas de alimentos, bebidas e petfood para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, foi realizada a doação de mais de 24 toneladas de alimentos para serem distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região. Traduzindo em números mais próximos do dia a dia, são cerca de 2,4 milhões de copos de leite e o equivalente a mais de 1 milhão de pratos de refeição.

• Em 01º de abril, a Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Com a doação, os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R﹩ 4,6 milhões em valor de mercado. Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos.

• A Nestlé também está promovendo uma grande campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas e comunidades do Brasil, e é parceira da companhia desde 2018. Desde 2 de abril, quando iniciou a campanha, a Nestlé tem incentivado seus 30 mil colaboradores no Brasil a doarem qualquer quantia à entidade e vai dobrar o valor repassado. A cada R﹩ 1 doado por funcionário, a companhia dará mais R﹩ 1, por tempo indeterminado. A ação será decisiva para a entidade chegar à meta de distribuir cestas básicas digitais para 27 mil famílias nos próximos três meses. Na semana de 01 de abril, a Companhia já tinha doado 70 toneladas de alimentos para a entidade, distribuídas nos diferentes polos de atuação no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

• Em outra frente, Nestlé e Nespresso se uniram à Stella Artois, em 8 de abril, para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Com a chegada das empresas no projeto, a expectativa é de que o total de estabelecimentos cadastrados na plataforma chegue a 6 mil, além de disponibilizar um total de 100 mil cupons. Nespresso apoia a seção Restaurantes (que reúne também bares) e a Nestlé apoia Cafeterias e Confeitarias. A dinâmica permanece: 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella e parceiros; a Nespresso oferece o desconto para bares e restaurantes e a Nestlé entra na conta para ajudar confeitarias e cafeterias. Para participar do movimento adquirindo um voucher ou efetuando o cadastro de um estabelecimento, basta acessar http://www.apoieumrestaurante.com.br.

• Na quinta-feira, 09 de abril, a Nestlé também anunciou a doação de 470 mil máscaras cirúrgicas para 15 regiões onde a companhia atua no país. As máscaras estão sendo distribuídas entre os municípios onde a Nestlé possui fábricas e centros de distribuição, além de ter um montante destinado ao Ministério da Saúde e ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo. Nas cidades onde a Nestlé opera, as máscaras serão doadas às prefeituras locais, para serem distribuídas a hospitais e centros de saúde, conforme a necessidade identificada por cada administração municipal.

Com informações da assessoria da imprensa Nestlé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos aprendem a ler e escrever em Braille para acolher colega cega que fugiu da Síria

Olha só que iniciativa legal liderada pela professora Elena Venturini, da província de Bolonha, na Itália: ela ensinou Braille para toda sua turma poder...

Ex-dançarina irá pagar formação completa de jovem bailarino que dançava na chuva

O mundo inteiro ficou impressionado com o talento do pequeno bailarino nigeriano Anthony Mmmesoma Madu, que viralizou dançando descalço e debaixo da chuva. Uma das...

Médicos da Escócia agora podem prescrever “doses de natureza” a seus pacientes

Caminhada na praia, jantar fora, passear com o cachorro do vizinho e andar de bicicleta estão entre as atividades prescritas pelos médicos escoceses Observar pássaros,...

Após 30 anos, morador de rua reencontra família graças à ajuda de desconhecidos

Passados 30 anos sem contato com sua família, Ivanildo reencontrou uma irmã e um sobrinho com a ajuda de pessoas que se solidarizaram com sua situação.

Criador de “Os Simpsons” doa sua fortuna para proteger animais

Sam Simon é um dos criadores de um dos seriados de maior sucesso da história da televisão: “Os Simpsons”. Ele morreu em março de...

Instagram