Frutas do potinho: Nestlé lança papinhas orgânicas e sem conservantes

Nestlé papinhas está há quase 50 anos no Brasil, e, neste ano, além de incluir a versão orgânica, também anunciou a mudança da marcar para NaturNes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cuidado com a alimentação infantil é uma das principais preocupações atualmente, e alimentos industrializados costumam ser evitados, principalmente papinhas. A nova linha de papinhas da Nestlé é livre de agrotóxicos, conservantes e adição de açúcar.

O Razões foi convidado para conhecer um dos pequenos produtores orgânicos da marca, em Turvina (SP), e também, a primeira Fábrica Nestlé com Certificação de Orgânicos, em São José do Rio Pardo (SP), para entender todo o processo de produção dos alimentos.

Plantio dos ingredientes

Um dos principais ingredientes das papinhas orgânicas é a batata doce, porque é um carboidrato que ajuda na saciedade e é rico em nutrientes.

nestlé cria papinhas orgânicas com apoio de pequenos produtores

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

No campo há um cuidado especial desde o solo até a colheita, para garantir a segurança do produto final. As batatas são colhidas em até 120 dias após a plantação, vão para a Fábrica, que fica cerca de 180 km de distância, e, em até 48 horas, são transformadas em papinhas.

“Contamos com um grupo de produtores que fica próximo da fábrica. Esse é o objetivo para ter produtos frescos para as papinhas”, garante João de Araújo, supervisor de agricultura da Nestlé.

Certificação de Orgânicos

A marca tem a sua primeira Fábrica com Certificação de Orgânicos, em São José do Rio Pardo (SP), onde são produzidas todas as papinhas NaturNes, inclusive as da linha tradicional.

fábrica de produção das papinhas orgânicas nestlé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início da produção é possível observar todas as sinalizações com o selo de orgânico. Quando a fruta e batata doce chegam, são lavadas e descascadas. Posteriormente são analisadas manualmente, para a retirada de buraquinhos e pontos pretos, que podem comprometer a qualidade.

Os resíduos descartados são reutilizados na plantação de novos ingredientes, ou seja, não há desperdício.

corpo de funcionários da fábrica de produção das papinhas orgânicas nestlé

corpo de funcionários da fábrica de produção das papinhas orgânicas nestléFechamento a vácuo

No processo de esterilização do potinho até o envasamento, há muito controle e analises. Pois cada etapa é importante para garantir que o produto chegue com qualidade para os bebês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A NaturNes tem um fechamento à vácuo, o que retira todo o oxigênio do pote e garante o alimento fresco, sem necessitar da adição de conservantes.

frutas do potinho nestlé papinhas orgânicas e sem conservantes

Fica aqui os nossos parabéns para toda a equipe NaturNes, por nos dar razões para acreditar que é possível sim cuidar da natureza e da alimentação dos bebês sem prejudicar nenhuma das partes!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo depois de se aposentar, médico visita paciente em coma há 17 anos no ES

Uma relação de carinho e cuidado que já dura 17 anos.

Bebê com síndrome rara que não fala e não anda transforma vida de sua família

Quando grávida, a cabeleireira Alessandra Pinheiros, 41 anos, conta que ao fazer o primeiro ultrassom, descobriu que seu bebê tinha uma má formação na...

Garoto de 7 anos leva irmão menor à escola para não faltar na aula

Em uma pequena aldeia nas Filipinas, um garoto chamado Justin, de apenas 7 anos, levou seu irmão mais novo para estudar com ele, porque...

Índia da etnia Karapana se classifica em 1º lugar em Tiro com Arco para o Pan-Americano de Lima 2019

A arqueira indígena Graziela Paulino dos Santos, de 23 anos, ou Yaci da etnia Karapana, no Amazonas, se classificou em 1º lugar na última...

Garota envia mensagem à bisavó falecida e recebe resposta emocionante pelo correio

A bisavó de Bella faleceu em agosto de 2012. Para tentar amenizar a saudade que sentia, a garotinha resolveu enviar uma mensagem para ela. Para...

Instagram

Frutas do potinho: Nestlé lança papinhas orgânicas e sem conservantes 4