Menino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó

Sensibilizado pela necessidade da avó, que precisava de uma cadeira de rodas nova, seu neto, que é autista, ofertou seu cofrinho – onde guardava todas as suas economias – para que ela pudesse comprar uma cadeira nova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto de pura empatia de Miguel Arcanjo Santos, 6 anos, repercutiu nas redes sociais e tocou o coração de muitos internautas, que decidiram ajudá-lo a presentar a idosa.

Diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista aos 3 anos, o garoto estava juntando dinheiro para comprar um boneco do seu super-herói preferido, o Homem-Aranha.

Ao ver que a avó precisava de uma cadeira de rodas nova, Miguel abriu mão das moedas que juntava há dez meses para ajudar a ‘Vó Lindinha’, como é carinhosamente chamada. Ela mora em João Pessoa (PB), enquanto o neto e seus pais moram em Alagoa Grande, no brejo paraibano.

Menino autista doa cofrinho compra cadeiras de rodas avó
Foto: Éricka Pereira/ Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certo dia, Miguel anunciou que abriria o cofre, mas informou aos pais que suas economias seriam gastas em outra coisa. Com toda a inocência da idade, disse que iria comprar uma cadeira de rodas novinha em folha para a avó, a pensionista Maria de Lourdes Pereira, 72 anos.

“Eu chorei demais. Se uma mãe já se orgulha de ter um filho, imagine um que tenha um coração desse. Não tenho palavras. Ele sempre foi assim, se tem um brinquedo não brinca sozinho, é tudo dele e dos amiguinhos”, contou Éricka.

Menino autista doa cofrinho compra cadeiras de rodas avó
Foto: Thamyres Máximo/TV Tambaú

Um boneco e uma cadeira de rodas de presente

Quando a história viralizou nas redes sociais, centenas de pessoas se comoveram com o grande coração de Miguel e decidiram ajudar a família. Ele e a avó foram presenteados com um boneco do Homem-Aranha e com uma cadeira de rodas.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A quantia necessária foi levantada pelas redes sociais e o cofrinho do garoto permanece intacto!

Menino autista doa cofrinho compra cadeiras de rodas avó
Foto: Éricka Pereira/ Arquivo pessoal

Miguel e sua família vivem em uma casa simples e subsistem com um salário mínimo mensal. Ele faz terapia para lidar com o autismo, e assim como a avó, precisa tratar a diabetes e a cardiopatia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Menino autista doa cofrinho compra cadeiras de rodas avó
Foto: Éricka Pereira / Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino já sabe o que fazer com as moedinhas do cofre. “Vou comprar alimentos para minha vozinha.”

“Eu amo meu neto, de coração. É um menino de ouro… Ele ensina todos os dias a fazer um mundo melhor e cheio de amor”, concluiu a avó.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inglaterra tem primeiro dia sem mortes por Covid em um ano e premiê incentiva população a se abraçar

O primeiro ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, incentivou a volta dos abraços entre os britânicos após a Inglaterra não registrar nenhuma morte por Covid-19...

Mulher ajuda jovem desesperada a chegar até o local da prova do Enem

Enquanto a administradora Maria do Carmo Veras procurava a casa da prima, no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina (PI), ela encontrou uma...

Jovem que recebeu diagnóstico de tetraplegia volta a andar anos após acidente de carro

"Costumo dizer que tenho comigo uma força que não vem de mim, é sobrenatural", diz Bianca, uma jovem que sofreu um grave acidente de...

Campanha pela liberdade na vida e na arte

Essa foi uma campanha lançada pela revista digital de teatro e política cultural "Antro Positivo" em Maio de 2013. O projeto intitulado "Campanha para a liberdade...

Mãe ouve o coração do filho transplantado em outra criança e a reação dela é emocionante

Perder um filho não é nada fácil. Há quem diga que é uma dor irreparável. Heather Clark sabe muito bem o que é isso. Em...

Instagram