Ícone do site Razões para Acreditar

Menino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó

Menino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó 1

Sensibilizado pela necessidade da avó, que precisava de uma cadeira de rodas nova, seu neto, que é autista, ofertou seu cofrinho – onde guardava todas as suas economias – para que ela pudesse comprar uma cadeira nova.

O gesto de pura empatia de Miguel Arcanjo Santos, 6 anos, repercutiu nas redes sociais e tocou o coração de muitos internautas, que decidiram ajudá-lo a presentar a idosa.

Diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista aos 3 anos, o garoto estava juntando dinheiro para comprar um boneco do seu super-herói preferido, o Homem-Aranha.

Ao ver que a avó precisava de uma cadeira de rodas nova, Miguel abriu mão das moedas que juntava há dez meses para ajudar a ‘Vó Lindinha’, como é carinhosamente chamada. Ela mora em João Pessoa (PB), enquanto o neto e seus pais moram em Alagoa Grande, no brejo paraibano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Éricka Pereira/ Arquivo pessoal

Certo dia, Miguel anunciou que abriria o cofre, mas informou aos pais que suas economias seriam gastas em outra coisa. Com toda a inocência da idade, disse que iria comprar uma cadeira de rodas novinha em folha para a avó, a pensionista Maria de Lourdes Pereira, 72 anos.

“Eu chorei demais. Se uma mãe já se orgulha de ter um filho, imagine um que tenha um coração desse. Não tenho palavras. Ele sempre foi assim, se tem um brinquedo não brinca sozinho, é tudo dele e dos amiguinhos”, contou Éricka.

Foto: Thamyres Máximo/TV Tambaú

Um boneco e uma cadeira de rodas de presente

Quando a história viralizou nas redes sociais, centenas de pessoas se comoveram com o grande coração de Miguel e decidiram ajudar a família. Ele e a avó foram presenteados com um boneco do Homem-Aranha e com uma cadeira de rodas.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A quantia necessária foi levantada pelas redes sociais e o cofrinho do garoto permanece intacto!

Foto: Éricka Pereira/ Arquivo pessoal

Miguel e sua família vivem em uma casa simples e subsistem com um salário mínimo mensal. Ele faz terapia para lidar com o autismo, e assim como a avó, precisa tratar a diabetes e a cardiopatia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Éricka Pereira / Divulgação

O menino já sabe o que fazer com as moedinhas do cofre. “Vou comprar alimentos para minha vozinha.”

“Eu amo meu neto, de coração. É um menino de ouro… Ele ensina todos os dias a fazer um mundo melhor e cheio de amor”, concluiu a avó.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1

Sair da versão mobile